sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Sala dos Finalistas

Olá!
Esta semana foi muito produtiva, pois estivemos a falar dos nossos sentimentos e pudemos expressar as nossas emoções de uma forma muito engraçada. Pois é… todos nós, já nos zangámos, umas vezes mais, outras vezes menos. A zanga é saudável, pois é uma forma de expressar os nossos sentimentos negativos, no entanto, se por um lado zangarmo-nos é fácil, saber zangarmo-nos é muito, muito difícil. Para aprendermos a lidar com as nossas emoções fizemos um jogo: construímos um dado a que demos o nome de, “o dado das emoções”. Numa roda, cada um de nós fez rolar o dado e quando saía uma emoção, tínhamos de falar um pouco sobre o que já nos tinha acontecido.

Todos nós falámos de quando estamos felizes, furiosos, tímidos, tristes, espantados, aborrecidos…e no final, fizemos um placard, onde escrevemos o que estávamos a sentir ou já sentimos.
Para além deste jogo, brincámos muito…fizemos os nossos trabalhos da pré e, claro, dedicámo-nos ao nosso Inglês. Já sabemos muitas palavras novas, tais como winter, snow, cold e até sabemos uma pequena musica que os nossos amigos do Yoga nos ensinaram:

“Are you sleeping
Are you sleeping
Brother John
Brother John
Morning bells are ringing
Morning bells are ringing
Ding, dang, dong
Ding, dang, dong”

Estamos cada vez mais crescidos, apesar de continuarmos a fazer muitas trapalhadas, como é normal na nossa idade.
O Carnaval está a aproximar-se e com ele as preparações dos nossos disfarces…preparem-se para a surpresa!!!

Beijinhos

Nenhum comentário: