sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sala dos Finalistas

Olá!
Esta semana demorou um pouco a passar pois com tanta chuva não pudemos brincar na rua…! Tal como dissemos na semana passada, a rua é fundamental para nós, pois é lá que conseguimos soltar todas as nossas energias… ficando assim com a cabeça mais liberta para aquilo que realmente interessa, ou seja, aprender coisas novas e divertidas.
Apesar do mapa das presenças já ser uma rotina de sala há bastante tempo, esta semana as nossas professoras “teimaram” que, como já somos crescidos, temos de saber os dias da semana, os dias do mês, os meses e o ano. Claro que não vamos conseguir decorar e compreender tudo de uma vez, mas temos de começar a compreender certas noções temporais. Como devem calcular, foi uma trapalhada… todos nós nos baralhávamos e fartávamo-nos de rir.

Para conseguirmos aprender os dias da semana as nossas professoras fizeram um pequeno livro de exercícios para nós. Ora espreitem…





PAIS!
Precisamos da vossa ajuda… primeiro com as noções temporais e em segundo com o tema das profissões. Pois é, para a semana vamos começar a falar sobre as diversas profissões que existem e para tal precisamos que, em primeiro lugar, falem com os vossos filhos sobre as vossas profissões.
Como não podia deixar de ser… o Carnaval está a chegar e com ele vêm os pedidos para os vossos filhos. Desta vez vamos precisar de uma camisola branca, umas collants pretas e umas sapatilhas de ginástica pretas.
Curiosos? De certeza que sim, mas vão ter de esperar para ver…


Beijinhos dos finalistas e até para a semana!

Nenhum comentário: