sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Sala Laranja

Olá!
E já chegámos ao meio do mês de Janeiro. Passou a correr esta semana…e com muito trabalhinho. Terminámos os trabalhos do tema do Inverno, com uma história, “Uma manhã de Inverno”.
A nossa imaginação está cada vez melhor e presente nas nossas brincadeiras. A brincadeira da ordem neste momento é construir castelos, com o lego - que lindos que ficam.
Esta semana iniciámos um tema muito importante, a Família. É decerto um tema de que todos gostamos! Quem é que não gosta de falar dos nossos pais, irmãos ou avós?? Pois é, foi isso mesmo que fizemos durante esta semana. Para primeiro trabalho prático, as nossas professoras pediram-nos para desenharmos a nossa família. Os resultados fora
m surpreendentes, pois aqueles que ainda não tinham desenhado a forma humana, fizeram-no pela primeira vez. Ficámos muito orgulhosos.
Depois chegou uma novidade…as nossas professoras encarregaram-nos de procurar famílias em revistas, para depois nós cortarmos - sim!, nós cortámos com a tesoura. Alguns ainda com alguma dificuldade, mas tinham lá a Tranças e a Sónia para ajudar.

No final da semana preparámos um trabalho de casa para os nossos pais realizarem, ou seja, uma Árvore Genealógica e um cartão para escreverem dois a três valores pela qual cada Família se rege. Vamos ficar ansiosos para ver o resultado de cada um deles.

Para a semana continuaremos com este tema e fiquem atentos às novidades, pois ainda temos muuuuuiiiiito para fazer.
Desejamos as melhoras à nossa amiga M.E, pois ainda está doentinha. O nosso amigo V., também ficou em casa no final da semana, por estar adoentado. Beijinhos dos amigos e professoras.

Até para a semana

Nenhum comentário: