sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Sala Verde

Olá Pais!!
Esta semana decorreu cheia de novidades...juntou-se a nós um novo menino, o A. Está a ser muito engraçado, pois o A. fala espanhol!!!! O que torna a nossa comunicação por vezes complicada, divertida, mais demorada, enfim...mas cá nos entendemos, correndo tudo bem. Com certeza vamos aprender muito com o A., como ele vai aprender connosco.
Bem-vindo A.
Outra novidade é que esta semana iniciámos os nossos livros...
A Sandra e a Maria tiveram uma conversa connosco sobre quanto era importante estimarmos e cuidarmos dos livros e o quanto já somos crescidos para os termos.
Escrevemos o nosso nome na primeira página do livro e de seguida fizemos o nosso primeiro trabalho do nosso primeiro livro...
Estivemos tão concentrados e tão responsáveis...
Que emocionante que foi...!!!! Já no final da semana iniciámos um novo tema para trabalharmos: “As profissões”.
A Sandra e a Maria estiveram a conversar connosco sobre o que era uma profissão, qual era a profissão da mãe e do pai e qual era a profissão que gostaríamos de ter, etc.
Nessa conversa a Sandra e a Maria sentiram que estávamos um pouco confusos com este tema e então pediram a colaboração dos nossos pais para as ajudarem. Essa colaboração é para os pais falarem um pouco em casa, sobre as suas profissões e explicarem o que nelas fazem. Trazendo por escrito para o cuco a mesma explicação. Desde já obrigada aos pais.
Foi dito na reunião de pais, do início do ano lectivo, que gostaríamos, se houvesse disponibilidade, dos pais virem à nossa sala mostrar/ ensinar/ falar um pouco sobre a sua profissão, ou então, nós irmos visitar o local de trabalho de alguns dos nossos pais. Seria muito giro. Nós já tivemos essa experiência, pois o pai da M.P. já veio à nossa sala fazer-nos uma visita.
Como a profissão do pai da M.P. é um pouco difícil de explicar para nós e como ele trabalha com computadores e já teve oportunidade de visitar muitos países do mundo inteiro, o pai da M.P. optou por utilizar a sua “ferramenta” de trabalho (o computador) e utilizá-la para nos mostrar fotografias de vários cantos do mundo. Fotografias com imagens que não estamos muito habituados a ver.
O pai da M.P. explicou-nos tudo e nós gostámos muito. Foi muito giro...
A M.P. esteve sempre muito atenta e muito orgulhosa do pai, portando-se muito bem.
Muito obrigada pai da M.P.
Agora esperamos para que haja mais pais voluntários...



Obrigada e até para a semana
Sandra e Maria
P.S- A Magui vem para a semana (quarta-feira) falar connosco sobre: -Como prevenir as constipações, sendo que, o saber assoar é fundamental, (temos que levar para o Cuco um maço de lenços de papel) e vem também fazer algumas experiências com a coca-cola, para termos noção do mal que faz.

Nenhum comentário: