sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sala dos Finalistas

Olá!

Mais uma semana que passou de muita chuva e muito frio que não nos deixaram aproveitar a rua para brincarmos. No entanto, esta semana pudemos brincar muito na sala, pois também nos faz falta podermos dar largas à nossa imaginação. Uma das nossas brincadeiras preferidas são os cabeleireiros e, tanto rapazes como raparigas, ficamos muito entusiasmados com os penteados que fazemos às nossas professoras.
Partindo desta brincadeira de cabeleireiros, demos início ao trabalho sobre as profissões. Ficámos a saber que existem muitas, muitas profissões e que todas elas são importantes na vida das pessoas, desde as empregadas de limpeza, os pescadores aos médicos e engenheiros.
Para compreendermos melhor este tema fizemos um placar onde colocámos imagens de variadas profissões e os objectos associados a cada uma delas. Cada um de nós escolheu uma profissão e dissemos tudo o que sabíamos sobre ela.

Para além deste placar fizemos algumas pequenas dramatizações das profissões, sobre as quais vos mostraremos fotografias mais tarde…
PAIS,
Estamos a fazer um livro sobre as profissões que nos vai ajudar a compreender melhor as profissões dos nossos pais, mas para isso precisamos da vossa colaboração. Vamos mandar para casa de cada uma das crianças um pequeno livro onde terão de descrever as vossas profissões e, de preferência ilustrá-las. Vão pensando nos pormenores …



Não se esqueçam dos pedidos para o Carnaval:
- Camisola branca, collants pretos e sapatilhas pretas.

Até para a semana…
Beijinhos dos Finalistas!

Nenhum comentário: