sexta-feira, 6 de março de 2009

Sala dos Finalistas

Olá!

Esta semana é inteiramente dedicada às mulheres. Por isso, devemos dar-lhes muita atenção, carinho e amor. Foi isso que nós fizemos na nossa sala; conversamos sobre as mulheres e como devemos tratá-las.
Para oferecer à mulher que nós consideramos mais importante fizemos um pequeno vaso com uma flor. Para tal, raspámos sabonetes coloridos e colocámos num copo de fruta reciclado e depois fizemos uma flor com guardanapos. No fim colocámos um pouco de tule e um laçarote para ficar bonito e muito cheiroso. Aqui ficam as fotos.

Para além do trabalho que realizámos com muito amor também nos dedicámos aos trabalhos da pré e esta semana, foram muito difíceis, mas com concentração tudo de consegue.
Aprendemos os sinais de subtrair, de somar, de dividir, de multiplicar, o sinal de igual, maior e menor.
Estamos apenas a conhecê-los para que mais tarde os possamos usar com mais facilidade. Como não poderia deixar de ser, fizemos algumas fichas de trabalho relacionados com a matemática que aprendemos. Aqui ficam alguns exemplos para que vejam como estamos a ficar crescidos.


Agora, que o dia do Pai se está a aproximar, já começámos a prepara um miminho para ele. Esperamos que gostem e que seja útil! Mais não dizemos…

Beijinhos.

Nenhum comentário: