sexta-feira, 13 de março de 2009

Sala dos Finalistas

Olá!

Todos nós sabemos que esta fase da nossa vida, a pré-primária, é muito importante e por isso temos de nos dedicar aos nossos livros e fichas de trabalho! No entanto, não é nos livros que se aprende a viver e a conviver em sociedade, por isso mesmo, esta semana foi de muita brincadeira… pudemos aproveitar o sol e o bom tempo para brincarmos livremente e aprendermos a respeitar os nossos colegas, a partilhar os nossos brinquedos, a partilhar os espaços de brincadeira e ensinarmo-nos uns aos outros o que é ser amigo e companheiro.

Ao longo da semana brincámos muito, mas também não nos esquecemos dos trabalhos, apesar de um pouco mais leves.
No nosso livro “era uma vez…”, a história desta semana chamava-se “Fui à praça” e através desta história pudémos fazer trabalhos relacionados com a matemática, com a escrita e pudémos dar largas à nossa imaginação quando fizemos uma máscara de uma maça.
Com este trabalho conseguimos pôr os nossos dedinhos a mexer e assim trabalhar a motricidade fina que é tão importante para o nosso dia-a-dia.
Pegámos em quadrados de papel autocolante e colámo-los numa base de cartolina em forma de maçã. Depois abrimos os olhos, o nariz e a boca e colocámos-lhe um elástico para a podermos pôr na cara.
O dia 19 de Março está a chegar e com ele um dia muito importante para os nossos pais… é um dia em que lhes lembramos como eles são maravilhosos e muito importantes para nós. Por isso aqui ficam algumas fotos para que possam espreitar um pouquinho do que estamos a fazer para vos oferecer…


Beijinhos dos finalistas!

Nenhum comentário: