sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sala dos Finalistas

Olá! Olá!

Já estavam com saudades nossas?
Pois é, estivemos de “férias” a preparar esta nova semana que foi cheia de trabalho, mas também de muita brincadeira à mistura…
O nosso ano lectivo está quase a terminar, mas ainda temos muito para aprender, por isso mesmo esta semana dedicámos-nos aos trabalhos.
Começámos por aprender que existem cinco letras que se chamam vogais. Fizemos um placar colorido onde colocámos as vogais em letra maiúscula e em letra minúscula e de seguida fizemos um jogo onde tínhamos de colocar diversas imagens na vogal a que correspondia.
Aqui ficam imagens do nosso placar: Depois de darmos início a este tema, pegámos nas fichas e surpreendemos as nossas professoras, porque todos nós nos portámos bem a fazer as vogais em letras minúsculas.
(hi! hi! hi!)
Para além das vogais também trabalhámos as sílabas… pois é, adoramos bater as palmas para fazer a separação das sílabas e olhem que até nos saímos bastante bem!!!
Depois de tanto trabalhar tínhamos de descontrair um bocadinho, por isso dedicámos-nos à plantação de feijões…
Esta semana, uma das histórias do livro da pré, era o “João e feijoeiro mágico” e tal como diz na história colocámos o nosso imaginário a funcionar e agora estamos à espera que o nosso feijão cresça, cresça, cresça e continue a crescer para podermos sonhar e, quem sabe, um dia conseguirmos chegar ao céu para podermos espreitar o que lá está…
E foi assim a nossa semana… cheia de aventuras!
Aqui ficam as fotos da nossa experiência; Aproximam-se duas datas muito importantes… o dia da Mãe e a nossa tão esperada festa de final de ano. Nós por cá já estamos nos preparativos para que seja tudo maravilhoso… esperem para ver, pois temos a certeza que vão gostar!
Pais, não se esqueçam que para a festa precisamos de uma camisa branca (com colarinho) e de umas sapatilhas pretas.

Beijinhos dos finalistas

Nenhum comentário: