sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Sala dos Finalistas

Olá!

Bem-vindos a mais um ano repleto de grandes surpresas e conquistas!
Nós somos um grupo de vinte e uma crianças e duas professoras, a Carla e a Sónia e orgulhamo-nos muito de dizer que somos os FINALISTAS. Ser Finalista é muito importante para nós pois significa uma grande mudança na nossa “vida” diária… Já não dormimos a sesta, temos mais responsabilidades e trabalhamos mais, pois estamos a preparar-nos para a grande etapa que é a Escola Primária.
No início do ano lectivo elaborámos um Bilhete de Identidade onde desenhámos o nosso retrato, escrevemos o nosso nome e colocámos a nossa impressão digital, pois todos os crescidos têm um Bilhete de Identidade único. Ora vejam…
Ao longo destas semanas temos elaborado muitos trabalhos, tais como, a viola no Dia Mundial da Música (caixa de sapatos, rolo de papel cozinha e lã), os instrumentos de água no dia Nacional da Água (Tambor de água e xilofone de frascos), os Origamis no Dia Mundial do Animal (cão e gato) e muitos outros relativos aos livros do Pré-escolar. Aqui fica uma foto dos livros para que possam espreitar um pouco… As nossas actividades curriculares (Música) e Extra-Curriculares (Natação, Dança Educativa e Yoga) já começaram e todos nós estamos encantados, pois já tínhamos saudades. As actividades estão a correr muito bem e todos estamos a aprender muito, mas acima de tudo a divertirmo-nos!
Um obrigada especial à Família do D.A. pela forma como fomos recebidos na Loja de animais. Foi muito divertido!
Agora que estamos de volta venham visitar-nos todas as semanas e dar uma espreitadela a todas as nossas aventuras…
Sejam muito bem-vindos e até para a semana!

Beijinhos dos Finalistas

3 comentários:

disse...

oi...estou na sala dos 4 anos e também adptamos estes livrinhos...a capa é verde! As crianças adoram fazê-los!

JOCAS DA Bé
www.educarpartilhando.blogspot.com

Anônimo disse...

passei p enviar um beijinho e desejar que seja um óptimo ano!
mãe da Diana - FINALISTA

A Mãe dos MEC disse...

Olá,
Foi um início de ano com imensas actividades .... o MC está a adorar e os pais estão a adorar as histórias que ele nos conta ao serão, até já teve apresentação para os amigos dos pais :)
Muitos parabéns e continuação de um excelente ano.
Beijocas