sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Sala dos Finalistas

Olá!

Mais uma semana que passou cheia de muitos trabalhos, mas também de muita brincadeira e travessuras...
Como não podia deixar de ser, estamos cada vez mais empenhados nos nossos trabalhos de pré-primária, até porque queremos fazer cada vez melhor e com mais perfeição. As histórias dos livros são cada vez mais divertidas e nós adoramos contá-las a todos. Algumas das histórias vêm acompanhadas de música e nós estamos a gostar muito...
Esta semana já iniciámos a actividade curricular que nos faltava, o Atelier. Todos nós estávamos ansiosos por começar e lá fomos nós... fazer mais um trabalhinho para levar para casa. Ah!, é verdade... o nosso atelier é à quinta e sexta-feira, isto porque estamos divididos em dois grupos.
Nas nossas actividades de sala, estivemos a falar sobre a água e a sua importância na nossa alimentação, pois na quinta-feira celebrámos o Dia da Alimentação e, como não podia deixar de ser, fizemos umas ESPETADAS DE FRUTA para comer ao almoço. Cada um de nós fez a espetada com a fruta que mais gostava. Tínhamos laranja, maça, pêra, banana, kiwi e uvas brancas e pretas. Todos nós ficámos contentes pois adoramos comer fruta... às vezes, a Carla e a Sónia até ralham connosco por comermos tanta fruta, pois em excesso também nos pode fazer mal. Tirámos fotografias... ora espreitem lá:

Estivemos também a trabalhar a classificação das cores, ou seja, as cores primárias, as secundárias e as neutras. Apesar de já sabermos as cores temos de saber classificá-las e para isso vamos continuar o nosso trabalho para a semana, onde vamos fazer algumas experiências... fiquem para ver, pois vamos ter novidades.

Beijinhos dos Finalistas

Um comentário:

A Mãe dos MEC disse...

Excelente trabalho.
Adoro ouvir o MC a contar as histórias que aprendem durante a semana.
Quanto à espetada ele achou piada e contou em casa que tinhamos de fazer assim .... :)
Beijocas e continuação do excelente trabalho