sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Sala dos Finalistas

Olá!

Mais uma semana que passou e cá estamos nós novamente para vos contarmos tudo aquilo que aprendemos...
Pois é, tal como vos tínhamos dito estivemos a terminar o nosso trabalho sobre a classificação das cores. Agora para além de já sabermos como se formam as cores, também sabemos dar-lhes um nome, quer sejam elas primárias, neutras ou secundárias.
Divertimo-nos muito ao ver a magia da junção das cores... no final fizemos um pequeno livro onde colocámos todos os nossos trabalhos.

Esta semana também estivemos a falar da água e da sua importância.
Fizemos alguns trabalhos de colagem e de pintura, mas aquilo de que nós mais gostámos foi do quadro que as nossas professoras pintaram para nos explicarem o Ciclo da Água... Cada um de nós pintou com tinta azul duas “gota de água” em feltro, depois as nossas professoras coseram e colocaram algodão lá dentro para dar volume. No final colámos um íman em cada gota e fomos colocá-las no quadro.
Todos ficámos muito espantados pois as nossas gotas agarravam-se ao quadro, mas não se agarravam nos outros locais que nós experimentámos. Então, as nossas professoras explicaram-nos que tinham pintado o quadro com uma tinta especial, que se chama tinta magnética.
Como já somos meninos crescidos as nossas professoras explicaram-nos as fases do ciclo da água e todos nós já conhecemos palavras com evaporação, condensação e precipitação.
O quadro mantém-se na nossa sala para, de vez em quando, nos relembrarmos daquilo que aprendemos.

Apesar de temos feito muitos trabalhos, ainda tivemos muito tempo para brincar, pois é muito importante para o nosso crescimento.

Pais não se esqueçam que precisamos de um chapéu de bruxa (meninas) e uns dentes de vampiro (meninos). Tudo isto até quarta feira para podermos festejar o Halloween.

Beijinhos dos finalistas

Um comentário:

A Mãe dos MEC disse...

É excelente a evolução que se vê nos nossos "meninos" ... muitos parabéns pelos trabalhos realizados.
Bjs e boa semana