sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Sala Laranja

Olá!

Cá estamos nós!
Esta semana foi inteiramente dedicada à alimentação. Com as nossas “professoras”, aprendemos que devemos ter uma alimentação cuidada, que devemos beber água e que devemos fazer exercício físico. Para além disto, aprendemos que é muito importante nós comermos e, como alguns de nós dissemos: -“Se não comermos não conseguimos jogar à bola”; “Se não comermos ficamos doentes”; “se não comermos não crescemos”.
Juntos e com a ajuda da Sandra e da Sónia, construímos a Pirâmide da Alimentação, vejam só como ficou:

Também durante esta semana, conversámos sobre os utensílios que usamos para comer, o garfo, a faca, a colher, etc. Como já somos crescidos na sexta-feira experimentámos comer com o garfo cá na escola. Correu muito bem, aliás porque alguns meninos já usam o garfo em casa.
Para concluir o tema da alimentação, os nossos pais ficaram de trazer para a nossa sala, receitas para todos juntos realizarmos um dossier que irá, depois de terminado, até às nossas casas para partilhar as receitas de cada família.

Novidade fresquinha: Começou esta semana, o Atelier com a Cátia e a Inês, adorámos. Realizámos um ouriço e, mais não dizemos, espreitem o cantinho destas professoras.
Queremos deixar um beijinho de parabéns à nossa professora Sónia, pois no dia 13 de Outubro, fez anos! Obrigada pelo belo bolinho.
Para finalizarmos, deixamos um grande beijinho à nossa amiga M.L, que foi submetida a uma intervenção cirúrgica na passada segunda feira com sucesso. As rápidas melhoras.
Um beijinho também para a M.E. e A.J., que estiveram doentes durante a semana. As melhoras para os dois.

Até para a semana

3 comentários:

A Mãe dos MEC disse...

Que linda pirâmide. O MC cumpre-a bem ...
Quanto às receitas sou uma mãe que está muito em falta :)
Uma grande beijoca de melhoras para a ML.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar parabéns pelo Blog, está optimo!
E é tão bom conseguir saber o que se passa, é que deles não se "saca" nada...
Obrigada pelas melhoras e já está melhor e de volta ao activo.
Beijocas
Mãe de ME

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom