sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Na Creche

Olá papás!!
Que semana bestial que nós tivemos.
Como somos todos muito amigos e gostamos de partilhar experiências, esta semana fizemos os nossos trabalhinhos em conjunto.
Primeiro elaborámos para o dia de S.Martinho um trabalho colectivo. Todos contribuímos com as nossas capacidades artísticas ao pintar várias castanhas.
Na Sala do Jardim dos Amigos pintámos com esponja. Na sala da Brincadeira e na do Miminho pintámos as nossas mãos e com elas fizemos carimbos. E na sala dos Ursinhos Carinhosos com a ajuda das nossas professoras pintámos com os nossos dedinhos.
Finalmente juntámos todos os trabalhos e decorámos a entrada do Cuco para receber os nossos papás. Esperamos que tenham gostado.

Para além de todo este trabalho colectivo ainda tivemos a oportunidade de cada um de nós realizar um trabalho alusivo ao S.Martinho, de modo a podermos levar as nossas castanhas quentinhas e saborosas para casa. Cada sala encontrou a melhor maneira de o fazer. Na sala do Jardim dos Amigos fizemos um cartucho em cartolina, onde pudémos colar pedaços de papel previamente rasgados por nós. Na Sala do Miminho pintámos com os nossos dedinhos , colámos papelinhos numa castanha e aprendemos a lenda do S.Martinho (escrita no verso da Castanha). Na sala da Brincadeira pintámos um pequeno assador onde pudémos pintar com os dedos. Na sala dos ursinhos as nossas professoras ofereceram-nos uns belos cartuchos recheados de castanhas. Hum que bom...


Um outro momento importante foi termos contribuido para a campanha "Um presente cheio de Natal", campanha de solidariedade da iniciativa da Imaginarium, Caritas e TMN. Com a nossa solidariedade, na noite de Natal, vamos fazer uma criança mais feliz.

Com a contribuição de alguns pais com os brinquedos conseguimos encher algumas caixas, caixas essas que enfeitámos, tornando-as mais bonitas, coloridas e especiais.


A esses pais o nosso MUITO obrigado, porque dentro delas irá mais do que brinquedos, irá o nosso carinho.


Um beijinho de toda e equipa da CRECHE

Nenhum comentário: