sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Sala dos Finalistas

Olá!
Tal como vos tínhamos dito a semana passada, a Cláudia já chegou à nossa sala e foi muito bem recebida por todos nós. Está tudo a correr muito bem.
Para além das nossas traquinices já habituais… e olhem que esta semana estávamos cheios de energia, brincámos e trabalhámos muito. Parece que o mau tempo veio para ficar, no entanto, ainda conseguimos brincar um bocadinho na rua quando o sol espreitava.
Ao longo desta semana estivemos a trabalhar a nossa lateralidade, ou seja, estivemos a definir melhor a nossa esquerda e a nossa direita. Alguns de nós já sabem qual a esquerda e a direita, no entanto ainda nos atrapalhamos algumas vezes, pois isto de conseguir uma boa coordenação é muito complicado!
Para conseguirmos definir melhor a nossa lateralidade fizemos vários trabalhos com as mãos… ora era a mão direita, ora a mão esquerda… mas que trapalhada!
Então as nossas professoras lembraram-se de fazer um fantoche com a nossa mão direita. Fizemos a nossa mão em cartolina onde desenhámos os olhos, a boca e onde colocámos lã para fazer o cabelo. Depois fizemos os braços e as mãos em cartolina e por fim desenhámos e pintámos a roupa do fantoche. No final de tudo colocámos um pau de médico para fazer de pernas e conseguirmos agarrar o nosso fantoche.

Ainda tivemos tempo de dar inicio à pequena lembrança do Dia de São Martinho que vamos levar para casa, mas sobre isso só falamos para a semana…

Beijinhos dos Finalistas

2 comentários:

A Mãe dos MEC disse...

...e que lindo fantoche.
Beijocas

Anônimo disse...

p a minha princesa este trabalho foi muito positivo..
obrigada Carla
bjinhos
mãe da Di