sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sala dos Finalistas

Olá...

Quentes e boas!

Foi assim que começámos a nossa semana....
Todos nós andávamos entusiasmados com o tão esperado Dia de São Martinho, pois queríamos comer castanhas ou pelo menos levá-las para casa para as dar ao pai e à mãe.
Para além das castanhas assadas, também fizemos uma pequena lembrança para levar para casa... colámos cascas de castanha num bloco em forma de castanha e decorámos um lápis de carvão onde colocámos uma castanha.

No Dia de São Martinho as nossas professoras prepararam um lanche diferente e tivemos direito a sumos, bolos e castanhas... Hummm..... que delícia!
Mas não fomos só nós que nos deliciámos, pois as nossas professoras também receberam um miminho dos pais da D. A..
Um belo cestinho cheio de coisas boas...

A lenda do São Martinho conta que, num dia de muito frio, este rasgou a sua capa ao meio e partilhou-a com um pobre que lhe apareceu no caminho...
Pois é, nós também quisemos fazer como o São Martinho e resolvemos ajudar alguns meninos a ter um Natal diferente.
Ao colaborarmos com a Imaginarium estamos a ajudar outras crianças e estamos a aprender a partilhar, pois trouxemos de casa alguns brinquedos com que já não queríamos brincar, mas que ainda estavam em bom estado para outros meninos poderem brincar.
Ao longo da semana estivemos a decorar caixas de sapatos, onde colocámos os nossos brinquedos e olhem que trouxemos muitos, pois conseguimos encher nove caixas de sapatos.
Para decorar as caixas as nossas professoras deram-nos algumas imagens à escolha e nós tivemos de recortar e colar nas caixas. No final todos nós fizemos um desenho para colocar dentro da caixa que cada um de nós decorou, pois assim quem receber a nossa caixa sabe o nome da criança que quis partilhar com ele alguns brinquedos e muita alegria.

Pais,
se puderem, levem os vossos filhos à Imaginarium pois, as nossas caixas estão expostas na montra.
Os vossos filhos vão adorar ver as caixas !


Beijinhos dos Finalistas!

Um comentário:

Anônimo disse...

A Di adorou preparar a cestinho, foi com mto carinho...
Em casa foi bom ouvir a Di contar a história do S. Martinho.
A Iniciativa de ajudar outros meninos é muito boa, porque todos juntos podemos fazer sorrir outras crianças,expliquei á Di e ela própria escolheu o que queria entregar,e que venham mais iniciativas destas..
beijinhos