sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Sala Laranja

Olá!
Cá estamos nós para mais uma semana de partilha.
Continuámos os trabalhos relacionados com o tema do Corpo Humano e desta vez o trabalho realizado foi dedicado ao rosto. Com a ajuda de desenhos, canções, conversas e exploração do nosso corpo descobrimos que temos dois olhos, duas orelhas, uma boca e um nariz. Fica aqui um dos trabalhos…

Lembram-se de há duas semanas dizermos que íamos receber um amiguinho na sala, para nos explicar como é o corpo? Pois bem, recebemos a sua visita esta semana. Foi a nossa amiga S., que nos apresentou. Ele é o “Marcelino”, um esqueleto. Ficámos um pouco assustados, quando o vimos, mas depois das explicações da Sandra e da Sónia, adorámos explorar o esqueleto, ora vejam lá…

O São Martinho está a chegar, e com ele começaram os trabalhos das castanhas. Aprendemos com as nossas professoras uma canção do São Martinho, e já quase, quase, a sabemos de cor. Por aqui, já começámos a cortar castanhas para assar…mas sobre isto e muito mais, só poderão saber na próxima semana.

Pais, não se esqueçam, do pedido...

vamos dar "UM PRESENTE CHEIO DE NATAL"
Beijinhos

2 comentários:

A Mãe dos MEC disse...

Bem ... o Marcelino até aos adultos assustava , mas devo reconhecer que é uma ideia engraçada.
Cá esperamos pelo S. Martinho.
Beijocas

Anônimo disse...

Obrigada pelas castanhas que chegaram até casa estavam optimas!!!!Nham,nham!
A Maria Castanha também estava linda, e eu tou super babada pois começo a ter aminha secretária do trabalho decorada de coisas lindas que a minha M.E. vai fazendo aí convosco.
Mas o grande agradecimento é sobretudo para o facto de terem ensinado aquela "pestinha" que nunca parava quieta à mesa a comer sozinha!!!!É uma alegria, a tigela da sopa ser comida por ela e depois no fim poder fazer uma grande festa cheia de palmas e beijos de parabéns. Obrigada pela paciência e pela super ajuda no trabalho de educação, que devido a vocês já está a ter resultados.
Beijocas
Susana Passos