sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sala do Jardim dos Amigos

Olá a todos!
Esta semana decorreu de uma forma bastante tranquila. Aproveitámos para dar continuidade ao tema do Inverno. Para isso realizámos uma nova técnica de pintura, a pintura assimétrica. Pintámos uma luva com pincéis e tinta, depois colocámos a outra luva por cima e ao retirá-la reparámos que a nossa pintura passou para a luva ficando assim uma pintura assimétrica, ficou muito giro.
Para além do tema do inverno, demos largas à nossa imaginação e brincámos com plasticina - as nossas professoras tiveram o cuidado de nos avisar que apesar desta ter uma cor muito apelativa, não era para colocar na boca, e nós respeitámos o que elas nos disseram. Passámos assim uns belos momentos a moldar, a apertar e a separar a nossa plasticina. E para tornar o momento mais lúdico as nossas professoras fartaram-se de fazer bonecos engraçados, gostámos muito da experiência.
E para terminar a semana em beleza, as nossas professoras aproveitaram a sexta-feira para contar duas belas histórias. Nós gostámos muito e estivemos muito atentos, até conseguimos responder algumas perguntas relacionadas com as histórias.
Como gostámos muito a partir desta semana, todas as sextas-feiras passaremos a ter o dia do conto.
Esta semana ficamos por aqui, para a semana estaremos de volta com mais novidades.
Beijinhos Sónia e Marisa
O Jardim dos Amigos

Nenhum comentário: