sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sala Laranja

Olá !
Cá estamos para mais uma semana de novidades. Como dissemos na semana passada, começámos a marcar as nossas presenças. Um a um, logo pela manhã, assinalamos com o nosso símbolo a nossa presença nos respectivos dias da semana. Praticamente todos nós compreendemos a intenção do mapa. Com este mapa, vamos trabalhar os dias da semana, o ontem, o hoje e o amanhã. Para nos ajudar, a mamã da S., deu-nos uns dedoches, aos quais atribuímos os nomes dos dias da semana. Vejam as fotos…
Todas as segundas-feiras temos a nossa aula de música e está a correr muito bem! Aprendemos sempre coisas novas. Aqui ficam as fotos com a professora Vavi. Numa sala com tantos meninos, é claro que a moda do Faísca é uma realidade… Para podermos fazer corridas e brincarmos com os carrinhos, as nossas professoras fizeram em papel cenário uma pista da Taça Piston!! Adorámos, pois está claro, pena que só durou essa tarde…. No seguimento do tema da Família, esta semana fizemos para levar para casa, uns fantoches que representam os membros da nossa família. Vejam lá como ficaram. Tal como prometido, na sexta-feira, colocámos as nossas Árvores Genealógicas na parede, para que todos as possam observar. Foi uma animação, mostrar aos nossos amigos, quem são os nossos pais, avós, tios e irmãos. E todas as FAMÍLIAS estão de PARABÉNS, pois os trabalhos estão magníficos.
Preparem-se pais, pois para a próxima semana têm um belo trabalho e acreditem, vão precisar de muita inspiração.

Beijos e até para a semana

2 comentários:

Unknown disse...

A nossa família adorou fazer o trabalho da árvore genealógica, foi muito divertido e o V. gostou muito de estarmos todos juntos a realizá-lo.

De resto os trabalhos estão muito bons e cheios de criatividade, parabêns a todos o meninos e respectivas famílias.

Eu pessoalmente, adorei o trabalho relativo aos valores, foi muito engraçado verificar uma grande quantidade de princípios em comum.

Continuação de bom trabalho

Carla Carreiro

Anônimo disse...

Esta semana foi muito divertida apesar do pouco tempo (e falta de jeito)para realizar os trabalhos sobre "A Família". O P. adorou "pintar" a árvore genealógica.
Adorei as fotos e mais uma vez agradeço à Sandra e à Sónia toda a vossa paciência, dedicação e carinho que dedicam aos nossos filhotes, ao ponto de se darem ao trabalho de construir uma pista para eles brincarem. Vocês são excepcionais!! É muito bom saber que os nossos filhos estão tão bem entregues. Muito obrigada.
Bjs Elsa