sexta-feira, 27 de março de 2009

Sala Laranja

Olá a todos!

Começámos a nossa semana com a chegada da Primavera e para assinalármos este dia, realizámos umas borboletas em cartolina para todos os meninos levarem para casa!

No seguimento do tema da “casa”, pintámos e colámos mais uma divisão; desta vez foi um quarto. Foi interessante ver as crianças colarem os objectos à semelhança dos seus quartos reais.

Ena…as nossas professoras acham que nós já estamos muito crescidos, por isso, realizámos o nosso primeiro grafismo. Percebemos muito bem o que tínhamos de fazer e ficou muito bem.

Numa das nossas conversas de tapete, em que falávamos sobre o trabalho que temos vindo a realizar sobre a casa, as crianças constataram que ainda não tínhamos conversado sobre a sala e a cozinha. Ora, cozinha…-"Então que objectos é que nós encontramos numa cozinha?" - Perguntáram as nossas professoras. Através das várias respostas das crianças, chegámos ao lixo, mais propriamente ao caixote do lixo, objecto que encontramos em todas as cozinhas. Conversa puxa conversa, chegámos aos ecopontos. Descobrimos que muitas crianças estão sensibilizadas para a separação do lixo. Todos juntos constatámos que nós não estávamos a respeitar o meio ambiente dentro da nossa sala. Que vergonha…

E como não queríamos que esta situação continuasse por muito mais tempo, colocámos mãos à obra. As nossas professoras trouxeram para a nossa sala 3 caixas e juntos pintámos cada uma delas com as cores dos ecopontos; amarelo, azul e verde. E ficaram espectaculares e a partir de hoje vamos separar o lixo da nossa sala. Para a próxima semana vamos acrescentar o pilhão.

Mas a nossa semana não foi só feita de trabalhos…como o tempo tem estado a nosso favor e as tardes têm sido muito agradáveis, temos aproveitado para gastar as nossas energias a correr e a brincar na rua. É claro que as nossas roupas ficam todas sujas, mas os nossos pais não se importam, pois não?!

Beijinhos
Tranças e Sónia

Nenhum comentário: