sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sala dos Ursinhos Carinhosos

Olá!

Nesta última semana muitas coisas aconteceram...
O amigo G.G. fez um ano e trouxe um bolo e uma lembrança para os amigos. A festa foi muito divertida; o amigo G.I. também comemorou o seu aniversário junto de nós. Estamos a ficar cada vez mais crescidos.
Começámos a realizar a surpresa que vamos oferecer à nossa mamã e como sempre estamos muito empenhados.
Continuamos todos bem, gostamos de brincar e interagir uns com os outros.

Até para a semana
Beijinhos

Sala do Miminho

Olá!
Saudades nossas??
Quisemos enfeitar o placard da nossa sala com um trabalhinho, por isso como estamos na Primavera e ainda está vento fizemos um papagaio de papel decorado com os nossos dedos.
Andamos muito aventureiros, queremos trepar tudo e saltar para a piscina das bolas, isto tudo quando não tentamos andar às cavalitas uns dos outros!!
Como a nossa semana é longa, já iniciámos o trabalho para o Dia da Mãe , mas ainda ficará em suspense até ao dia .

Até para a semana
Beijinhos

Sala da Brincadeira

Olá a todos!

Já tinham saudades nossas?
Temos tanto para vos contar!
Nesta semana em que o blog esteve de férias, fizemos trabalhos muito divertidos... Aprendemos a fazer digitinta, onde a nossa professora nos deixou escolher as cores e colocou a tinta na mesa para nós mexermos e espalharmos e no fim colocar uma folha de papel manteiga por cima e voilá...

A folha em forma de borboleta ficou muito colorida, adorámos a experiência.
Também realizamos um trabalho com garrafas de água de 33cl. A finalidade era enche-las com vários materiais exercitando a coordenação motora e visual. Correu muito bem. Com a forma de aviões as nossas garrafas transformaram-se num mobile muito alegre.

Para desenvolvermos a nossa motricidade fina pintámos folhas de papel com lápis de cor grossos. Foi um desenho livre, ou mais, riscos e rabiscos!
Para a semana há mais, beijinhos

Sala do Jardim dos Amigos

Olá a todos!

Nestas duas últimas semanas andámos bastante ocupados; estivemos algum tempo sem dar notícias mas agora estamos aqui para vos pôr a par das novidades.
Uma grande novidade é que começámos a tirar as fraldas. A M.H. já tirou a fralda por completo, temos de lhes dar os parabéns pois ela portou-se lindamente e aderiu muito bem às cuecas; a L.M. também já não usa fralda e a M.S. já pede para ir à sanita várias vezes ao dia. Os restantes já vão à sanita depois do almoço e estão-se a portar lindamente.
Relativamente à sala, esta semana trabalhámos o tema da família, e para ficarmos a perceber melhor o tema, fizemos a árvore da família onde colocámos as nossas fotografias juntamente com os nossos pais e irmãos. Achámos que ficou muito gira e agora passamos os nossos dias a tocar e a observar as fotografias.


E como o dia da Mãe está aí quase à porta, demos início à prendinha para a nossa querida mãe.
Esta semana ficamos por aqui, para a semana estaremos de volta com mais novidades.


Beijinhos Sónia e Marisa

Sala Amarela

Olá...Olá...Que belas férias!!

De certeza que estavam com saudades nossas ou melhor ansiosos por novidades.
Pois aqui vão elas...Depois das férias da Páscoa começaram os ensaios para a nossa festa que se realizará no próximo dia 30 de Maio.
A coreografia que vamos fazer, não sabemos...
O que vamos vestir, não sabemos...
Que pena!!! Não podemos satisfazer a vossa curiosidade...
Outra novidade!!...é o dia da MÃE, que se aproxima e é claro, estamos a fazer uma prenda. Querem saber o quê???

...Não sabemos dizer, lol...
O que podemos contar é que a nossa amiga M.T. fez 3 anos no dia 21 e trouxe bolinho para os amigos.
Os nossos amigos A.A, L.M. e o G.L. andam empenhados em tirar a fralda e até se estão a portar lindamente!!!
Esta semana também fizémos muitos jogos com as cadeiras para relembrar as cores isso sim podemos contar.


O resto não sabemos ou melhor, não queremos contar !!!
Um grande beijinho ao T.M. que está doente.

Uma boa semana
João e Nocas

Sala Laranja

Olá!
E cá estamos nós novamente para contar o nosso dia-a-dia.
Começámos a nossa semana com o aniversário da nossa amiga M.L., que fez 4 anos e todos nós tivemos direito a uma festa e ao lanche. Muitos parabéns e obrigada aos pais da M.L., que nos proporcionaram este lanche.
Esta semana foi espectacular, tivemos duas visitas, e cada uma delas com a sua importância. Na 3ª feira tivemos a visita da Magui, assistente de saúde, que veio ensinar-nos como e porque é que devemos lavar os dentes. Todos aprendemos muito com esta visita, ora espreitem…

Na 5ª feira o Pai do nosso amigo V. trouxe-nos quatro visitas muito especiais, quatro cachorros. Lindos cães bebes, que fizeram as delícias das crianças e dos adultos. Desde já o nosso obrigada à família do V. que nos deu esta importante oportunidade.

Claro que nós, antes da visita estivemos a estudar estes lindos animais. Com as nossas professoras, recordámos tudo o que sabíamos à cerca deles e no fim ainda realizámos um desenho em que o tema era: os cães. Acreditem, as nossas professoras ficaram surpreendidas com o resultado.
Para além destas visitas, continuámos com os nossos trabalhos sobre a “casa”, onde as figuras geométricas estiveram em destaque, e com o trabalho para o dia da mãe. No final da semana ainda aprendemos uma lengalenga.
Dedo mindinho
Seu vizinho
Pai de todos
Fura bolos
Mata piolhos

Com esta lengalenga aprendemos o nome dos nossos dedos. E todos nós adorámos.
Para a semana temos as novidades da prenda do Dia da Mãe.

Muitos beijinhos
Tranças e Sónia

Sala Verde

Olá Pais!!!

Após umas férias merecidas, cá estamos nós cheeeeeeeeios de energia e com muito trabalho.
Pois é!!! Estamos a chegar ao Dia da Mãe e é claro que andamos a fazer uma prenda bem bonita (achamos nós), dêem só uma espreitadela:

Uauuu!!!
(Mães, não se esqueçam do cartão que foi enviado, para colocarem uma fotografia da mãe com o (a) filho(a) e escreverem o que é ser MÃE, trazer até 4ª feira)
As nossas professoras já andam “com os cabelos em pé” pois a nossa festa de final do ano é já dia 30 de Maio!!!!!
Elas têm música para escolher, fatos para fazer, coreografia para nos ensinar e os dia a passar...coitadas!!
Enfim, mas tudo se resolve e no fim, tudo é recompensado...
Beijinhos e até para a semana

Sandra e Maria

Sala dos Finalistas

Olá! Olá!

Já estavam com saudades nossas?
Pois é, estivemos de “férias” a preparar esta nova semana que foi cheia de trabalho, mas também de muita brincadeira à mistura…
O nosso ano lectivo está quase a terminar, mas ainda temos muito para aprender, por isso mesmo esta semana dedicámos-nos aos trabalhos.
Começámos por aprender que existem cinco letras que se chamam vogais. Fizemos um placar colorido onde colocámos as vogais em letra maiúscula e em letra minúscula e de seguida fizemos um jogo onde tínhamos de colocar diversas imagens na vogal a que correspondia.
Aqui ficam imagens do nosso placar: Depois de darmos início a este tema, pegámos nas fichas e surpreendemos as nossas professoras, porque todos nós nos portámos bem a fazer as vogais em letras minúsculas.
(hi! hi! hi!)
Para além das vogais também trabalhámos as sílabas… pois é, adoramos bater as palmas para fazer a separação das sílabas e olhem que até nos saímos bastante bem!!!
Depois de tanto trabalhar tínhamos de descontrair um bocadinho, por isso dedicámos-nos à plantação de feijões…
Esta semana, uma das histórias do livro da pré, era o “João e feijoeiro mágico” e tal como diz na história colocámos o nosso imaginário a funcionar e agora estamos à espera que o nosso feijão cresça, cresça, cresça e continue a crescer para podermos sonhar e, quem sabe, um dia conseguirmos chegar ao céu para podermos espreitar o que lá está…
E foi assim a nossa semana… cheia de aventuras!
Aqui ficam as fotos da nossa experiência; Aproximam-se duas datas muito importantes… o dia da Mãe e a nossa tão esperada festa de final de ano. Nós por cá já estamos nos preparativos para que seja tudo maravilhoso… esperem para ver, pois temos a certeza que vão gostar!
Pais, não se esqueçam que para a festa precisamos de uma camisa branca (com colarinho) e de umas sapatilhas pretas.

Beijinhos dos finalistas

Natação - Salas Verde e Finalistas


E depois da aula de natação com o nosso Professor Pedro, aqui estamos nós a descontrair na piscina dos mais novos. É que isto de andarmos na piscina dos crescidos, cansa muito, ehehehe.

A.T.L.

Olá pessoal!

Esta semana remodelámos a nossa sala. Isto porque as professoras das escolas primárias estão a ficar um pouco aborrecidas com o facto de sermos muito conversadores, apesar de continuarmos a ser muito bons alunos.
Resolvemos, por isso dar uma mãozinha e unimos esforços para tentarmos mudar esta “faceta” do nosso comportamento. Separámos as mesas e por isso os grupos dividiram-se, para que desta forma nos concentremos melhor no que estamos a fazer. Vamos ver se resulta…por enquanto esta experiencia parece que está a correr bem.

Também abordámos o 25 de Abril e houve até quem fizesse uns cravos para comemorar este feriado tão importante para o nosso país.
Os amigos do 4ª ano estão já a fazer a preparação para as provas de aferição que se realizam em Maio.

Por esta semana é tudo.

Beijinhos e até para a semana

Atelier

Olá!
Esperamos que tenham passado uma boa Páscoa. Estamos de volta e com mais trabalho pela frente. Mas como gostamos de levantar apenas um pouco "do véu"...quanto aos nossos trabalhos...apenas podemos dizer que continuamos o nosso trabalho da casinha. Pois é...não temos mais fotos...pois assim ainda corríamos o risco dos papás juntarem todas as fotos e dedicarem-se a fazer puzzles! Mas não fizemos só isso, não senhor...Começámos a fazer a prendinha para o Dia da Mãe. Sim...nós sabemos que ainda falta um tempinho,mas como vamos precisar da ajuda da Mãe Natureza,tivemos que começar já...e resta-nos aguardar para ver...e às mamãs também.
Até para a semana

quinta-feira, 16 de abril de 2009

13º Aniversário

13 anos !!!

À extraordinária equipa de Colaboradoras e, a cada uma em particular, que sem a sua ajuda, disponibilidade, amizade e lealdade não teria sido possível alcançar 13 anos de sucesso, o meu muito sincero – OBRIGADA !!

Ana Margarida Daniel

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Páscoa Feliz



É o que toda a equipa do Mestre Cuco vos deseja.


Regressamos a 24 de Abril com mais novidades.


Boas Férias

Sala dos Ursinhos Carinhosos


Páscoa Feliz

Sala do Miminho

Páscoa Feliz

Sala da Brincadeira


Páscoa Feliz

Sala do Jardim dos Amigos


Páscoa Feliz

Sala Amarela



Páscoa Feliz

Sala Laranja


Páscoa Feliz

Sala Verde



Páscoa Feliz

Sala dos Finalistas


Páscoa Feliz

A.T.L.


Páscoa Feliz

Atelier


Páscoa Feliz

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sala dos Ursinhos Carinhosos

Olá!

Mais uma semana a chegar ao fim…
Na nossa sala anda tudo calmo, as aulas de música tem corrido bem, estamos sempre muito atentos. Todos juntos e bem dispostos, demos as boas vindas ao nosso amiguinho novo que foi recebido de braços abertos. Continuamos cheios de trabalho, sempre de volta das pinturas!! Curiosos?!! Na próxima semana vêem o nosso trabalhinho feito com muito carinho…

Muitos beijinhos
Célia e Marta

Sala do Miminho

Olá!

Iniciámos a decoração do nosso Cuco. Junto à nossa porta está um ovo pintado com as mãos das crianças em formato de um pinto. Ficou muito giro.
Para a semana iremos terminar a nossa prenda da Páscoa e um pequeno trabalho da Primavera. Quanto ao nosso desenvolvimento: O H. já quer falar, diz perfeitamente “mamã” e “papá” e também já nos avisa quando tem a fralda suja. A S. já anda pelo corredor pela nossa mão. O M. adora a piscina das bolas. O T. anda muito mimoso e adora mexer no nosso cabelo. A A. anda sempre com uma almofada e deita-se sempre com ela. O D. é um traquinas, gosta de provocar os amiguinhos. A L.M. diz já muitas palavras como: “pão”, “sopa”, “kitty”, etc.
O Z. é muito tímido, mas vem ao nosso encontro pedir muitos miminhos. A M. corre cada vez que a chamamos e adora água.
Esperemos que tenham um bom fim-de-semana e que gostem do nossos trabalhos.
Beijinhos
Madalena e Nana

Sala da Brincadeira

Olá!
Esta semana foi muito agitada. Mexer foi a palavra de ordem. Ao som da música fizemos jogos em grupo com bola ou imitando os gestos uns dos outros. Também fizemos exercícios com os puf's de esponja, com eles construímos um circuito, onde tinhamos de passar os obstáculos em pé ou de gatas.
E claro, dançámos todos os dias. Somos muito bem dispostos. É bom conhecermos o nosso corpo e perceber o que podemos fazer com ele. Os outros trabalhos que fizemos só vão ser revelados na próxima semana.
Vai valer a pena esperar.

Bom fim-de-semana

Sala do Jardim dos Amigos

Olá a todos!

Esta semana passou a correr. Aproveitámos para dar inicio à elaboração da prendinha da Páscoa. Para isso pintámos, desenhámos e colámos, tudo isto para a nossa prenda ficar perfeita.
Para além da prenda da Páscoa, esta semana demos bastante importância aos livros, passámos bons momentos a “ler”, a desfolhar e a recontar as histórias. Por nossa iniciativa sentámos-nos todos nas cadeiras em redor das mesas e ficámos ali sossegadinhos a observar os livros.
Tudo isto misturado com muita brincadeira a semana passou de facto a correr.
Por esta semana ficamos por aqui, para a semana estaremos de volta com mais novidades.
Beijinhos
Sónia e Marisa

Jardim de Infância e A.T.L.

E porque no dia 27 de Março foi o Dia Mundial do Teatro...
Nós fomos ao Teatro ver "Boneca e boneco", no Auditório Carlos Paredes.
E gostámos muito, ora espreitem lá...
Beijinhos