sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A.T.L.


Olá, olá, olá...

Cá estamos novamente para vos contar as nossas aventuras ao longo das semanas.
Este ano lectivo o ATL conta com 34 crianças, 9 do 1º ano, 14 do 2º ano, 6 do 4º ano e 5 do 5º ano. Somos 19 rapazes e 15 raparigas ao todo. Apesar de termos idades diferentes, continuamos a gostar de estar juntos e sempre que é preciso ajudármos-nos mutuamente.
Temos três “professoras” que nos apoiam sempre que precisamos, a Dulce, a Inês e a Cátia.
Este ano o projecto do Cuco centra-se na “Educação pelos Valores”, e nós já tivemos grandes conversas sobre Responsabilidade e Respeito, que foram os dois pontos de partida para um início de um longo caminho a percorrer…
Desde o primeiro dia que temos estado bem ocupados, porque aqui no ATL o tempo é muito contadinho... E começámos muito bem, tivemos cá a Assistente de Saúde Magda Araújo a conversar connosco sobre como ter alguns cuidados importantes com o nosso corpo, principalmente quando se trata de ferimentos, sejam eles apenas pequenas feridas, ou já com alguma gravidade, como é o caso das queimaduras. Foi realmente importante tudo aquilo que nos ensinou. No fim realizámos um trabalho de grupo para consolidar os conhecimentos aprendidos, que ficou assim:
E como gostamos de trabalhar, porque assim é que se aprende, para além de realizármos diariamente as actividades escolares, ainda tivemos tempo para mais um trabalhinho, desta vez homenageando o importante Dia Mundial do Animal.
Este trabalho consistiu numa abordagem aos vários habitats dos animais. Dividimos o tema em grupos e cada grupo ficou responsável por um desses habitats (Animais que vivem nas florestas, nas savanas, nas quinta/campo, na água e no pólo norte).
O resultado foi este, como podem ver a seguir…

UFFF!!!, e por agora já chega, vamos dando notícias, por isso apareçam!


Beijinhos e até á próxima semana…

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, boa tarde
Espero que tudo corra bem durante o este ano lectivo, e muitas felicidades para todos
O blog está muito giro!
Um beijinho
Mãe do Pedro Moreira

Anônimo disse...

Olá, boa tarde
Muitas felicidades para o vosso trabalho durante este ano, e que corra tudo bem.
Um beijinho
Mãe do Pedro Moreira