sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A.T.L.

Olá, como estão todos???

Esta semana vamos falar-lhes de uma palavrinhas mágicas que deveríamos usar habitualmente, mas a realidade é que nos esquecemos delas frequentemente.
É verdade, e essas palavras são nem mais nem menos que as palavras da boa educação, como é o caso, por exemplo do “Olá”, “Com licença”, “ Muito Obrigado/a”, “ Por Favor”, “Desculpem”, “Bom Dia”,”Boa Noite”, etc. Palavras tão importantes que fazem tanta diferença no nosso dia-a-dia.
Cá no Cuco as “ professoras” gostam que todos os meninos sejam bem educados e respeitadores e esse processo passa principalmente por usarem estas palavras que são tantas vezes esquecidas.
Assim, esta semana voltámos a relembrá-las e a conversar sobre a importância de as usar. Como é bom é ouvi-las aos meninos educados, ao contrário de palavrões, de asneiras e nomes feios que se aprendem muito facilmente, mas que dificilmente se esquecem.
Para nos ajudar até temos na sala uma figura representativa destas palavras, que é o nosso “Comboio das boas maneiras”, ora dêem lá uma espreitadela…


E a verdade é que dá cá um jeitão, assim já não temos mesmo desculpa para não as dizer.


Beijinhos e uma boa semana para todos.

Nenhum comentário: