sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sala dos Finalistas

Olá

Mais uma semana que passou e muito aprendemos..... Pois é, tal como podem ver nas imagens que estão em cima, a Assistente de Saúde Magda Araújo, veio ao Cuco e falou connosco acerca das constipações, das gripes, das otites e explicou-nos alguns cuidados que nós devemos ter quando estamos constipados ou o que devemos fazer para que isso não aconteça.
Tal como estava prometido pela “Magui”, também falou connosco sobre a “Coca-Cola” e os malefícios desta. Fizemos algumas experiências e conseguimos perceber porque é que não devemos beber muita Coca-Cola. Foi muito giro e todos nós tentámos “ensinar“
aos Pais o que tínhamos aprendido.
Para além de toda esta agitação no dia da visita da “Magui” ainda conseguimos terminar o nosso tema das emoções. Já conseguimos perceber que não faz mal expressarmo-nos, temos é de o fazer de forma correcta, para que depois não nos arrependamos.
Ao mesmo tempo que trabalhamos as emoções, também aperfeiçoamos os nosso traços, quer seja pelo desenho ou pela escrita..

Todos nós ficámos muito contentes quando conseguimos “escrever” ou copiar as letras que as nossas professoras nos pedem. Agora, quase todos nós andamos com cadernos, lápis, afias, borrachas, canetas e tornou-se uma das nossas brincadeiras preferidas.
Apesar de esta semana ter chovido muito, ainda conseguimos aproveitar um dia para brincarmos na rua, pois também nos faz falta podermos correr, gritar e acima de tudo, apanhar ar fresco.

Para a semana há mais...Beijinhos dos Finalistas

Nenhum comentário: