sexta-feira, 15 de maio de 2009

A.T.L.

“Hello, hello
I don´t now how
I say goodbye
I say hello”


(Beatles)


É verdade, tão depressa dizemos olá como já nos estamos quase a despedir….
Este ano foi muito atarefado cá no ATL. Começámos logo em Setembro com uma equipa nova de “Professoras” , o que implicou uma mudança de hábitos e formas de estar. Começámos desde logo a trabalhar com os valores que regem o nosso dia a dia, como a Responsabilidade e o Respeito, valores esses que foram trabalhados ao longo do ano, e que selámos com o compromisso que fizemos no início deste ano lectivo.
Passámos pelas épocas especiais com muito entusiasmo e tentámos fazer uns miminhos com toda a nossa dedicação e carinho, para agradar a nossa querida família, as quais esperamos sinceramente que tenham agradado. Foram feitos com o coração…
Ainda conseguimos fazer duas saídas durante os dois períodos de férias que tivemos. Fomos ao cinema assistir à estreia do filme “As aventuras de Despereux” e ao teatro ver a peça “Boneco e Boneca”. Também tivemos o atelier de Informática e o atelier da Robótica.
Na Expressão musical aprendemos a tocar as notas musicais na flauta e aprendemos novas músicas que com certeza já cantarolámos lá por casa.
O Inglês também correu muito bem, tivemos aulas duas vezes por semana, em que num dos dias lançávamos um novo tema, onde fazíamos jogos, expressão musical, expressão dramática, aprendíamos canções, sendo que no outro dia consolidávamos os conhecimentos aprendidos com os nossos manuais que tanto gostámos.
O 4º ano em relação ao Inglês teve o apoio por parte da Edutec, muito bem representada pela professora Liliana.
O 4º e o 5º ano tiveram ainda o apoio do professor José Pinto que se dedicou com afinco nesta missão de ajudar os mais crescidos.
Como podem ver foi um ano muito trabalhoso e preenchido, mas muito feliz, com a realização de trabalho pedagógico especifico mediante as necessidades de cada criança. Agora só falta a nossa festinha de final de ano, onde podemos mostrar um pouco das nossas grandes capacidades.
Depois virá a …..Praia!!!!

As professoras dizem que é um orgulho trabalhar connosco e que somos um grupo de crianças espectacular, cheios de energia e boa disposição, além de sermos bastante inteligentes e cheios de capacidades muitas vezes escondidas e envergonhadas que só estão à espera de sair cá para fora…
É verdade que somos muito refilões e nem sempre tivemos as melhores atitudes ou respostas, mas as professoras sempre estiveram e estarão cá para ajudar a ultrapassar estes momentos menos bons, isto chama-se trabalhar em equipa, o que é muito importante numa sala de ATL.
Isso faz-nos sentir especiais e é bom sentir que gostam tanto de nós!!!

Acabamos o nosso blog com umas fotos muito divertidas de um dia fantástico que passámos cá no Cuco esta semana, graças a uma amiguinha que fez 4 anos, e que nos proporcionou a oportunidade de brincarmos com um insuflável e um trampolim da Alma que Salta. Foi espectacular e divertimo-nos a valer. Aqui ficam algumas das muitas fotos que tirámos, que também vão estar afixadas no placard da nossa sala para recordarmos este dia tão alegre.

BEIJINHOS GIGANTES PARA TODOS, OBRIGADO POR NOS ACOMPANHAREM E VÃO AGUARDANDO MAIS NOTICIAS….
Bye… Bye…

Dulçe, Cátia e Carla

Nenhum comentário: