sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sala da Brincadeira

Olá a todos!
Aqui na Sala da Brincadeira tem sido um ano lectivo em grande!
Tornámo-nos num grupo muito unido e activo. Durante todos estes meses, trabalhámos vários aspectos fundamentais para o desenvolvimento das crianças como indivíduos. De forma simples começaram-se também a estruturar no dia-a-dia regras, conceitos e atitudes, que ajudam os nossos meninos a viver em grupo. Por exemplo, a rotina da higiene, aprenderem a estar sentados, arrumar a cadeira quando se levantam da mesa, entre outras. Foi muito fácil trabalhar com estes meninos relativamente a trabalhos manuais de desenvolvimento da motricidade fina e da motricidade grossa. Explorámos o gosto deles e a grande curiosidade que têm em aprender coisas novas.
Muito receptivos a tudo o que se lhes propunhamos, evoluíram de forma notória a nível linguístico. A comunicação verbal tornou-se mais clara.
Sendo crianças tão extrovertidas e abertas demonstram um lado emocional muito afectivo. O colinho e a atenção individualizada ajudou-nos a todos a criarmos uma relação de amizade e bem-estar fundamental, para que tudo o resto pudesse fluir.
Apesar de estarmos no início de um grande caminho, estas crianças demonstram muitas capacidades.
Em traços gerais, é muito bom trabalhar com os vossos meninos!
Não se esqueçam que no dia 30 é a nossa festa final do ano. No dia 31 podem ver aqui a reportagem fotográfica dos melhores momentos.
Não podemos deixar de agradecer a todos os que nos visitaram durante este ano, o nosso muito obrigado.

Muitos beijinhos

Ana João e Cristina

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
O Mestre Cuco disse...

O comentário acima removido, estava dedicado à sala errada.

Obrigada

Tranças