segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Viva o CARNAVAL

BOM CARNAVAL
Boas Férias
Voltamos a dia 6 de Março com mais novidades.

Sala dos Ursinhos Carinhosos

Olá!
Nós somos os Ursinhos Carinhosos...


BOM CARNAVAL

Sala do Miminho

Olá!
Nós somos os Palhacitos...


BOM CARNAVAL

Sala da Brincadeira

Olá!
Nós somos os Cupidos...


BOM CARNAVAL

Sala do Jardim dos Amigos

Olá!
Nós somos um Jardim de Árvores e de Flores...


BOM CARNAVAL

Sala Amarela

Olá!
Nós somos os...



BOM CARNAVAL

Sala Laranja

Olá!
Nós somos os Mágicos...


BOM CARNAVAL

Sala Verde

Olá!
Nós somos os Espantalhos...


BOM CARNAVAL

Sala dos Finalistas

Olá!
Nós somos os Piratas...



BOM CARNAVAL

A.T.L.

Olá a todos !!!

No ATL o Carnaval prepara-se com muita ansiedade e entusiasmo, e apesar de ser um pouco diferente das outras salas, é sempre vivido com muita alegria.
Ao contrário do que acontece nos anos anteriores ao ATL (J. infância e pré-primária), por cá não se faz uma máscara da sala, pois nós já vamos para a escola primária fantasiados de casa, com as nossas máscaras criteriosamente escolhidas dos nossos heróis favoritos, portanto não fazia sentido que quando chegássemos ao Cuco tivéssemos de as tirar; no entanto fizemos uma mascarilhas verdadeiramente Venezianas, que ficaram espectaculares, cheias de cor, brilho e alegria com as quais nos fartámos de brincar, brincar e brincar…
Para nós o Carnaval é uma das melhores alturas do Ano, aqui a nossa imaginação é elevada ao expoente máximo, e por uns dias podemos ser tão enigmáticos, indestrutíveis, mágicos, voadores… enfim tão especiais quanto os nossos tão queridos super heróis.
Aqui ficam alguns registos destes nossos momentos de magia e fantasia…

As nossas belas mascaras de Carnaval…

E as nossas mascarilhas Venezianas tão bonitas…


Um óptimo Carnaval, divirtam-se.

Beijinhos…

Atelier

Olá!
Aqui ficam os trabalhos de Carnaval...




BOM CARNAVAL

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sala dos Ursinhos Carinhosos

Olá!
Como já é habitual começámos a semana com as aulas de música. Nós estamos cada vez mais próximos da Vavi, interagimos bastante e já repetimos sons e movimentos. Ficamos todos muito atentos com o som da flauta e com as canções divertidas.

E para não variar, as nossas professoras puseram-nos a trabalhar…com o Dia dos Namorados à porta, decalcámos num coração uma mão cheia de amor, para desejar aos nossos pais um dia muito feliz.


Beijinhos

Sala do Miminho

Olá!

Que rica semana que passou, o sol começou a iluminar e tivemos mais energia para fazer trabalhos.
Para comemorar o Dia dos Namorados fizemos este lindo trabalho.

Como o Carnaval está aí à porta, já começámos a fazer as nossas máscaras, e mais não dizemos . Vamos ficar muito giros e por isso vamos precisar de roupa bastante colorida. Temos uma professora “nova”, a nossa querida Nana, que é muito brincalhona e gosta muito de estar connosco na piscina das bolas.
Na nossa sala temos muitos trabalhos mas também muita brincadeira.
Um feliz Dia dos Namorados para todos.

Até para a semana

Sala da Brincadeira

Olá!
“O AMOR anda no ar…!”
Sábado é o Dia de S. Valentim e nós aproveitámos para fazer um trabalho muito engraçado! Utilizámos vários materiais e sentimos as várias texturas de cada um, por exemplo: as penas, as massas e tintas. Fizemos colagem e pintámos com os nossos dedinhos.
No final ficou um trabalho muito colorido, ora vejam lá...

Continuamos a adorar as outras actividades que nos animam, como a música, a leitura de histórias e claro a brincadeira. Feliz dia de S. Valentim.

Beijos

Sala do Jardim dos Amigos

Olá a todos!

Esta semana passou a correr entre o Dia dos Namorados e os preparativos para o Carnaval, nem demos conta de como passou depressa.
Para o Dia dos Namorados realizamos dois “trabalhinhos” alusivos ao tema. Começámos por fazer carimbos com uma esponja em forma de coração. Depois pintámos um marcador de livros, ficou muito giro ora vejam...

Relativamente ao resto da semana decorreu de uma forma tranquila, e a história desta semana foi “O gatinho Brincalhão”.
Para a semana, estamos ansiosos para vos poder mostrar o que andamos a preparar para o Carnaval, e estaremos de volta com mais novidades.

Feliz Dia dos Namorados

Beijinhos Sónia e Marisa

E porque hoje é o Dia dos Namorados...

Todas as Salas do Jardim de Infância agradecem a colaboração dos pais para mais um trabalho.

Todos os meninos levaram um Coração para casa com a seguinte frase:
"O Amor é..."

Cada família preencheu-o com palavras doces e de cheias de afecto...

Viva o AMOR!!!

A todos um FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!

Sala Verde e Sala dos Finalistas


Sala Amarela e Sala Laranja




Agradecimento:

Vestido disponibilizado pela Alma que Salta

Sala Amarela

Olá Pai , Olá mãe, Olá Manos, Olá familia, Olá amigos!!!!

Nós somos os vossos amores, vocês são o nosso amor e é com ele que estamos a crescer, a partilhar carinhos, a partilhar momentos, alegrias, tristezas, só assim crescemos felizes, seguros e a saber o que quer dizer a palavra AMOR! O amor não se define, sente-se e por ser assim, esta semana a João e a Nocas explicaram que o coração faz Toc...Toc...Toc... e que num dia chamado S. Valentim se festeja o amor. Assim sendo fizemos um miminho para usar nesse dia.

Fizemos também um coração muito grande onde utilizámos esponjas, e o mais engraçado foi que o preenchemos por fora e ficou um coração por dentro, parecia magia!

O amor tem várias formas de se sentir, de se dar, de partilhar.
Aproveitem e vão partilha-lho com este belo sol que faz lá fora.
Feliz dia dos namorados...


Boa semana com Carinho
João e Nocas

Sala Laranja

Olá!

Feliz Dia dos Namorados.
E que bom que foi esta semana, cheia de sol. Os nossos meninos andavam muito contentes, pois no final da semana, depois do lanche fomos para o recreio brincar. E que bem que nos soube, já tínhamos muitas saudades.
Para celebrar o Dia dos Namorados realizámos na sala dois trabalhos. Com pequenos pedaços de papel autocolante vermelho, preenchemos um coração. Ficaram muito giros e nós podemos trabalhar a motricidade fina - é que parece que não mas descolar o papel é complicado…mas nós safámo-nos muito bem.Para levar para casa, mais uma vez as nossas professoras fizeram um calendário, mas desta vez do ano 2009, claro. As nossas professoras tiraram-nos uma foto que depois foi colada num coração de cartolina vermelha, onde por fim colámos à volta bolinhas de papel crepe vermelho. Ficou mesmo bonito, não acham?
Para terminar queremos dizer que os nossos “amigos” de pano já estão em casa dos primeiros meninos. Estamos muito curiosos para ver como vem na próxima 2ª feira. Bom trabalho.
Queremos deixar aqui, um grande beijinho ao nosso amigo M. que no dia 9 de Fevereiro fez 4 anos. Muito obrigada pelo belo bolinho que nos trouxe para o lanche.
Até para a semana com novidades carnavalescas.

Sala Verde

Olá !!

Olá! Olá! Olá!...estamos muito felizes, alegres, bem dispostos, pois o nosso amigo sol apareceu. Que saudades já tínhamos dele...fomos brincar, brincar, brincar, correr, saltar, brincar,brincar...
Foi tão bom!!!!

Juntamente com o sol veio o AMOR, Ai,Ai!!
Esta semana falámos imenso sobre o que é o amor e o que é namorar.
Houve respostas muito giras, como por ex:
- “É beijar”
- “É dar voltinhas no carro e parar para comer um lanchinho”
- “Ir à praia e ver o pôr do sol”
- “Nunca se zangar”
- “Gostar muito de uma pessoa”
- “É passear”
- “É casar”
Aprendemos que há vários amores, há o amor que a mãe sente pelo pai (e vice-versa), o amor dos amigos e também existe um amor muito importante que é o amor por nós próprios.
Aprender a gostar de nós próprios para poder gostar das outras pessoas. Levamos um miminho para casa onde fizemos desenhos. Estes estão cada vez mais bonitos...desenhos das pessoas de quem gostamos muito (namorado(a), amigos,pais...)
Olhem só!!

Os pais também participaram para que o nosso colégio ficasse mais bonito, levaram para casa um coração e escreveram o que é o amor...
(ver postagem "E porque é Dia dos Namorados...")
...e houve definições de amor bem bonitas!!!!

Obrigado aos pais que participaram.
Até para semana e que tenham um fim de semana muuuuuuuuuito romântico.

Sandra e Maria

Sala dos Finalistas

Olá!

O AMOR É….
…”Dar beijinhos às pessoas de quem mais gostamos,”
---“Corar quando alguém nos dá um grande beijinho.”
---“Cuidarmos dos nossos brinquedos com muito carinho.”
Esta semana o amor andou no ar…
Pois é, estivemos a conversar sobre o amor. Aprendemos que o amor pode ser sentido de várias formas, quer seja pelos namorados ou namoradas, quer seja pelos pais, irmãos, avós ou mesmo pelos nossos amigos.
Foi uma semana em que os beijinhos, os abraços, o dizer “gosto muito de ti” esteve presente… pois todos aprendemos que amar nos faz sentir bem, faz-nos sentir felizes e com vontade de brincar ainda mais.

Foi o que fizemos esta semana… brincámos até não podermos mais. Brincámos de manhã, à hora de almoço, à tarde, na sala, na rua… enfim, foi uma semana de muita alegria, pois deixamos os trabalhos de lado para nos libertarmos um pouco.
Apesar de tanta brincadeira ainda tivemos tempo para fazer um miminho para o Dia dos Namorados. As meninas fizeram uma pulseira com missangas para elas brincarem e os meninos um crachá em massa de moldar com um coração.
Como o dia dos namorados só se comemora no sábado, fizemos um postal com um pequeno envelope onde levámos guardadas as pulseiras e os crachás.
O Carnaval está quase a chegar e com ele todos os trabalhos que temos de fazer.
Como não vos podemos revelar a surpresa, aqui fica uma pequena amostra do que vai acontecer…


Beijinhos dos finalistas
Até para a semana

A.T.L.

Olá!

Durante esta semana estivemos bastante ocupados com os trabalhos relacionados com o S. Valentim:
Fizemos palavras cruzadas… Retratámos as pessoas que mais gostamos….
Pintámos desenhos alusivos ao tema….

Descrevemos o que era ser um verdadeiro amigo…
Descobrimos mensagens escondidas….
É verdade… ainda tivemos tempo para terminar o nosso miminho para o S. Valentim, que aqui mostramos em “2ª Mão”: (sim, pois quem levou já mostrou lá em casa…)
Um fantástico jogo especialmente para comemorar o amor… O Jogo do Galo do Dia dos Namorados, que serve exactamente para jogarmos com que mais gostamos… com o Pai, a Mãe, o Avô, a Avó, os primos, os tios, os amigos…enfim o que importa é que deve ser jogado com quem realmente se gosta…

Compreendemos perfeitamente bem as regras, pois fomos nós que as escrevemos no cartão que acompanhava o jogo… Vai ser mesmo divertido!!!

Esperemos que o vosso S. Valentim tenha sido como o nosso…

CHEIO DE AMOR….


Beijinhos e até á próxima semana…

Atelier

Com o S. Valentim à porta
Nós fizemos um miminho,
Para colar no frigorífico
Feito com muito amor e carinho.

Os meninos da Sala Laranja
No coração puseram o dedo,
Para o papá e a mamã
Guardarem mensagens em segredo.

Com molas de madeira
bonecos e corações,
As meninas com um vestido
E os meninos com uns calções.

Também decorámos
Umas palhinhas coloridas,
Com uns bonecos muito giros
Para enfeitar as bebidas.

E no dia de S. Valentim
Não se esqueçam de o comemorar
Com muitos beijinhos e abraços
Para todo o sempre durar.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sala dos Ursinhos Carinhosos

Olá!

Mais uma semana que passou e nós continuamos muito atarefados com os preparativos do Carnaval e do S.Valentim... e para não variar estamos todos muito desenvolvidos e não paramos um só minuto.
As nossas professoras estão muito tristes porque alguns de nós vão passar para a sala do Miminho, mas é muito bom, é sinal que estamos a crescer fortes e felizes! e podemos sempre matar saudades assim que elas apertarem, porque o caminho é curto!!.
Um beijinho muito grande para eles.
Um bom fim de semana
Célia e Marta

Sala do Miminho

Olá!

Que semana de chuva! Sentimos que o tempo altera o comportamento.
Estamos mais irrequietos e mais mexidos. Temos convivido mais com os amiguinhos da sala do lado e isso tem ajudado no nosso desenvolvimento - estamos mais destemidos e independentes. Aprendemos sempre muito com os mais crescidos.
Esta semana temos dançado e gostamos muito das músicas do CD dos Serafim e Companhia.
Para a semana, vamos começar a trabalhar o São Valentim, esperem para ver.

Boa semana

Sala da Brincadeira

Olá!

Que semana divertida!
Estamos cansados mas muito felizes!
Começámos a preparar um mobile sobre o Inverno. Com este trabalho continuamos a desenvolver a motricidade fina.
Fizemos colagens, pintámos e ficámos muito quietinhos e atentos.
Ouvimos muitas histórias e imitámos os sons dos animais.
Assim, aprendemos palavrinhas novas para o nosso vocabulário.
E claro a música, desta forma exprimimo-nos com o nosso corpo. Ajuda-nos a descontrair e também a socializarmos. Até já dançamos aos pares.
Bom fim de semana
Ana João e Cristina

Sala do Jardim dos Amigos

Olá a todos !

Esta semana foi um pouco diferente do que é costume. Na segunda-feira começámos muito bem com a nossa aula de música. Na terça-feira fomos “matar” saudades da nossa antiga sala e demos uns belos mergulhos na piscina das bolas.
Na quarta-feira a nossa amiga M.S trouxe um dominó do Noddy e nós com a ajuda das nossas professoras conseguimos realizar o jogo.
Na quinta-feira o nosso amigo D. trouxe um livro muito interessante “O Meu Primeiro Livro de Palavras com Autocolantes”, em que o livro tinha como objectivo colar autocolantes com diferentes objectos em determinados sítios. Todos conseguimos encontrar e colar o que era pretendido.
Na sexta-feira como não poderia faltar foi o dia do conto. Esta semana ficámos a conhecer a história “O Gato Travesso” que o nosso amigo D. trouxe - obrigado pela bela história.
Esta semana ficamos por aqui, para a semana estaremos de volta com mais novidades.
Beijinhos Sónia e Marisa

Sala Amarela

Olá Pais!!
André Rieu...
Diz-vos alguma coisa, pois a nós diz-nos muito. Esta semana o professor José que dá aulas de apoio no cuco, emprestou à João e à Nocas vários cds de música clássica. Tem sido uma delicia...ora espreitem.


A parte da manhã tem sido preenchida com conversas no tapete, cada um marca a sua presença, lemos histórias e continuamos a fazer jogos com as cores, tal como na semana passada.
Fizémos também pinturas de pincel e tintas. Cada um pintou a cor correspondente à sua cadeira. Ficou muito colorido...

Para a semana o colorido é outro!! O Carnaval está à porta, vamos brincar...
Pais não se esqueçam de trazer as roupas pedidas pela João e Nocas. E vamos tentar chegar todos os dias até às 09.30h.
Obrigada Pais!!!

Boa semana
Nocas e João

Sala Laranja

Olá a todos!

Esta semana demos continuidade ao tema da Família e todos nós pintámos com lápis de cera e de cor a família de um amigo muito especial, o Ruca. Sabiam que o Ruca é careca porque foi criado a pensar nos meninos e meninas com problemas oncológicos que se submetem a quimioterapia (e por isso ficam temporariamente sem cabelo)?
Pois é, alguns de vós não faziam ideia, não é verdade?

Ao som de música clássica, sentámo-nos à mesa e brincámos com a plasticina - como podem ver pelas fotos abaixo já conseguimos fazer alguns bonecos engraçados.

No dia seguinte demos largas à imaginação e pintámos livremente com o pincel, utilizando cores bonitas. No fim algumas batas ficaram pintalgadas mas os resultados foram brilhantes.

Ora bem!! Chegou o trabalho pelo qual tanto esperávamos! A construção de três bonecos de pano! Dividimos os meninos em 3 grupos (6+6+6) e durante uma semana cada boneco vai passar pela casa dos meninos para pouco a pouco se parecer com um boneco de verdade. Entretanto cá na sala os meninos já decidiram como é que cada um se vai chamar: São a Rita, o Daniel Filipe e o João.
Usem a vossa imaginação. Ficamos à espera dos bons resultados! É que é já na próxima 2ª feira que os primeiros meninos levam os respectivos bonecos.

Bom trabalho.
Beijinhos grandes aos nossos amigos, P., M.E. e A., pois estão em casa adoentados.


Recado para os pais: Para o Carnaval a sala Laranja vai precisar de uma camisola branca e umas calças escuras.


Beijocas