sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Informação

Por razões imprevistas a equipa da Campanha "Um presente cheio de Natal", da Imaginarium, não se pôde deslocar ao nosso colégio, mas fez chegar um docinho a cada um de nós!
O nosso muito obrigado.

Sala dos Ursinhos Carinhosos

Olá
O natal está à porta!
Por isso temos trabalhado muito nas nossas decorações de natal, para que o Cuco fique ainda mais bonito. E como não poderia deixar de ser portámo-nos muito bem, para que o pai natal nos coloque muitas prendinhas no sapatinho.
Cada dia que passa estamos mais reguilas e curiosos com o que nos rodeia, pois as peripécias já são muitas.
Quando estamos todos juntos a brincar é uma animação.
Beijinhos
A equipa Célia e Marta

Sala do Miminho

Olá,

Finalmente um fim de semana prolongado para aproveitarmos os mimos dos pais.
Esta semana iniciámos um dos trabalhos de natal, pois são surpresas maravilhosas para os nossos pais. Estivemos atentos e deixámos a nossa professora trabalhar e usar as nossas mãos.

O D. e o T. já andam agarrados por todo o lado, já começam a ganhar coragem para mais uma etapa.
Para a próxima semana iremos ter novas surpresas.

Bom trabalho e beijinhos

Obrigada e um bom fim de semana

Sala da Brincadeira

Olá pais!
Mais uma semana se passou e esta bem emocionante. O Natal está a chegar e por isso andámos a preparar as decorações para que o nosso colégio fique bem bonito.Tudo tem de ficar perfeito!!! A quadra assim o exige. Sempre ouvimos dizer que o Natal é das crianças, mas nunca pensámos que desse tanto trabalho! No fim vai valer a pena... temos a certeza! Esta semana não vos mostramos fotos nenhumas porque a surpresa também faz parte desta época tão especial. Claro que no meio de tanta coisa para fazer também tivemos tempo para as nossas brincadeiras e aventuras, pois sem elas a semana não seria tão animada. Por agora é tudo o que temos para vos dizer. Deixamos o convite a todos para nos visitarem e verem como o nosso Cuco vai ficar bonito, quente e mágico, bem ao espírito do Natal.
Até para a semana.
Beijocas.
Sala da Brincadeira.

Sala do Jardim dos Amigos

Olá a todos!
Esta semana foi uma correria com os preparativos do Natal. Tentámos aproveitá-la da melhor maneira possível e já iniciámos a elaboração de alguns trabalhos relacionados com esta época festiva.
Começámos a semana em beleza com a aula de música; a Vávi traz sempre músicas muito divertidas e todos nós já as cantarolamos ao longo da semana.
A nível de trabalhos, começámos por trabalhar massa de moldar e depois pintámo-la para fazer uns belos enfeites de Natal. Para a semana ficarão a saber como ficaram bonitos!

E como não poderia deixar de ser, começámos a elaboração da prendinha de Natal para os papás. Espero que fiquem bem curiosos que nós vamos dando novidades acerca da mesma.
Esta semana o nosso amigo A.P. e a nossa amiga F. fizeram anos e trouxeram uns belos bolos para nós comermos ao lanche, ambos estavam deliciosos. Um beijinhos especial para os dois.
Para a semana estaremos de volta com mais novidades.

Beijinhos Jardim dos Amigos
Sónia e Marisa

Sala Amarela

Olá Pais!!
Que semana calma...Esta semana sim!! Brincámos, brincámos, brincámos, porque ao que parece aproximam-se umas semanas de muito trabalho.
O Natal está a chegar!!! Os enfeites vão aparecer, as prendinhas para casa, enfim...trabalho para nós!
Desta vez o trabalho foi todo para a João e a Nocas e todas as outras professoras. Estão todas empenhadas nas decorações de Natal.
3ª feira vai ser um dia especial, S U R P R E S A !!
Mais não podemos contar.
Com muita pena nossa muitos de nós ficaram doentes em casa, deixamos um beijinhos para todos e as rápidas melhoras.
Importante!!! Foi o recado que mandámos para casa, não se esqueçam e cumpram o prazo que nós pedimos.



Até para a semana
João e Nocas

Sala Laranja

Olá!
Iniciámos a nossa semana com o aniversário do nosso amigo T. Para o lanche trouxe suminho e um bolo de chocolate. Que bom que estava, não sobrou nada. Obrigada!
Continuámos com o tema do corpo humano e desta vez construímos na sala 2 puzzles, um de um menino e outro de uma menina. Divertimo-nos muito a juntar as partes do corpo. Olhem que até temos muita imaginação.

Falámos sobre as nossas mãos e aprendemos que os nossos dedos também têm nomes, ora aqui está: o polegar, o indicador, o médio, o anelar e o mindinho.
Enquanto as nossas professoras trabalhavam nos enfeites de Natal, ainda arranjámos tempo para fazer jogos na sala e ainda pintámos umas bolas de Natal. E que giras que ficaram!!

Reparem como praticamente todos nós já pintamos dentro do risco, estamos uns crescidos.

Beijinhos

Sala Verde

Olá Pais!!
Estamos quase em contagem decrescente para a época mais mágica do ano- O NATAL
Estamos todos ansiosos, mas até lá temos que trabalhar muito para que o Pai Natal fique contente connosco!!
Como foi prometido continuámos com o trabalho da mistura das cores.
A semana passada aprendemos como se faz o castanho e o verde. Esta semana aprendemos como se faz o cor-de-rosa, o cinzento, o laranja e o roxo.
O COR DE ROSA
Pintámos com tinta um circulo branco e juntámos um pouco de tinta vermelha. Misturámos as duas cores e deu o cor de rosa.

O CINZENTO
Pintámos com tinta um quadrado branco e juntámos um pouco de preto e...apareceu o cinzento.

O LARANJA
Usámos digitinta. Misturámos um pouco de vermelho com o amarelo e espalhámos muito bem e...apareceu o Laranja.

O ROXO
Novamente com a digitinta. Misturámos o azul com o vermelho e ficou um belo roxo.

Foi uma semana muito colorida. Gostámos muito de fazer estas experiências...


Até para a semana
Sandra e Maria

Sala dos Finalistas

Olá!
Esta Semana começámos os preparativos para o tão aguardado Natal. Pois é….o Natal está a chegar, por isso temos de nos portar cada vez melhor para o Pai Natal nos trazer os brinquedos que tanto desejamos.
No início da semana falámos sobre o Inverno, pois o frio e a chuva já chegaram. As nossas Professoras deram-nos massa de moldar e pediram-nos para fazermos um boneco de neve. Deitámos mãos à obra e agora estamos à espera que a massa fique pronta para podermos pintar e decorar os nossos bonecos de neve. Para a semana vamos continuar o trabalho.
Para a além dos trabalhos do Inverno e do Natal, também aprendemos algumas palavras novas em Inglês. Todas as semanas, à Sexta-Feira, as nossas Professoras ensinam-nos algumas noções básicas de Inglês. Já aprendemos a dizer “Hello!”, “Goodbye”, “What’s your name?”, “My name is…….. “, “Yellow”, “Red” e agora como se está a aproximar o Natal, estamos a aprender palavras como “Christmas”,”Christmas Tree”, “Present”, “Star” e “Balls”.
No final da aula de Inglês, temos sempre uma ajuda dos nossos livros.

De modo a trabalharmos a nossa motricidade fina e dar continuidade às palavras introduzidas esta Semana, fizemos algumas bolas em papel crepe e decorámos a nossa Árvore de Natal rodeada de prendas.

No Natal vamos fazer uma surpresa a todos os meninos do Cuco e vamos cantar-lhes uma música de Natal, mas em Inglês. Vai ser divertido!

Beijinhos dos Finalistas

A.T.L.

Bem-vindos!

Durante as semanas anteriores o Cuco em peso esteve a preparar a decoração de natal para este ano, e foram estrelinhas para cá e para lá, bengalas natalícias pequenas e grandes, sacos de presentes, muitas prendinhas e claro muito mais… não podemos dizer tudo….
Esta semana vamos lançar-lhes um desafio, tipo: “Onde está o Wally” (lembram-se? Tínhamos que achar o Wally, uma personagem muito engraçada, no meio de uma enorme confusão de coisas, e nem sempre era fácil…). Pois é, desta vez não será o Wally que têm de procurar, mas sim algumas das nossas alegres decorações que se encontram no Cuco… aqui fica a lista…

...Estrelas

… Bengalas Natalícias …Presentes
…Sacos com presentes

Olhem bem para elas e na próxima terça feira, toca a procurar…
E não se esqueçam… divirtam-se!!!

Beijinhos grandes do ATL!!!!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Sala dos Ursinhos Carinhosos

Olá papás!

Mais uma semana a terminar e como sempre tivemos muito atarefados, entre a aula de música, a nossa brincadeira diária e alguns trabalhos manuais que as nossas professoras fizeram connosco relativos à época festiva que se aproxima, o Natal.
Para alegrar ainda mais a nossa sala, demos as boas vindas a uma amiguinho novo que se juntou a nós.
E é tudo da nossa parte, os ursinhos carinhosos desejam um bom fim de semana.
Beijinhos
Célia e Marta

Sala do Miminho

Olá,

Esta semana foi mais calma, mas não deixámos de fazer trabalhos.
Como costuma chover por esta altura, fizemos uns guarda-chuvas com a nossa mão e está pendurado numa nuvem na nossa sala. Ficou muito bonito. Gostamos de olhar para eles.
O D. gosta muito de brincar e é aventureiro.
O J.anda mais cansado, isto porque andar de um lado para o outro cansa, ehehehe.
O H. pede colinho e gosta do brinquedo das chaves.
A L. é muito desenrascada e gatinha por todo o lado à procura de novas coisas para fazer.
O T. ficou doente mas é muito meiginho. As melhoras.
Gostamos todos de brincar e palrar, pois estamos a aprender as pequenas maravilhas de ser criança.
Beijinhos

Sala da Brincadeira

Olá !
Esta semana passou a correr.
Andamos muito atarefados com os preparativos para esta grande época.
Dizem que vem ai um senhor com prendas para nós. Temos de enfeitar o cuco para o receber.
Chamam a esse senhor, Pai Natal. Sabemos também que é velhinho e tem barbas brancas.
Aqui na sala da brincadeira estamos preocupados, se é assim como contam, como vai trazer as nossas prendas? Nós portamo-nos muito bem e merecemos muitas prendas, ai pois é!!!
As nossas professoras para nos animar colocam música todos os dias e nós adoramos, até já dançamos aos pares.
Para a semana esperamos mais musica, alegrias e enfeites de Natal!!!

Bom Fim de Semana
Ana João e Cristina

Sala do Jardim dos Amigos

Olá a todos!

Esta semana decorreu de uma forma bastante tranquila, passada a azafama do S.Martinho pudemos “descansar” de tantos trabalhos e aproveitámos a maior parte do tempo a brincar.
Ao observarem-nos a brincar as nossas professoras repararam como nós já estamos crescidos. As nossas brincadeiras estão completamente diferentes das do ano lectivo que passou.
Já brincamos em pequenos grupos, adoramos brincar com os blocos de encaixe, encaixar e desencaixar, fazer torres de peças e deitá-las ao chão. Uma outra brincadeira que gostamos muito, principalmente as meninas, é brincar a fazer penteados; penteamos-nos umas às outras e como não poderia deixar de ser, também o fazemos às nossas professoras.
O momento da brincadeira é uma oportunidade de nós nos podermos desenvolver . Através do brincar nós aprendemos, experimentamos o mundo, trabalhamos relações sociais, elaboramos a nossa autonomia de acção, organizamos emoções. Enquanto brincamos, conseguimos compreender o mundo à nossa volta, aprendemos regras, testamos habilidades físicas, como correr, pular, aprendemos a ganhar e perder. O brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora. O brincarmos em grupo favorece alguns princípios como o partilhar, o cooperar, o liderar, o competir e a obediência às regras. Assim passámos uma semana bastante agradável e calminha. Estamos a preparar-nos para a grande quadra Natalícia que já está quase ai à porta.
Para a semana estaremos de volta com mais novidades.
Beijinhos e até para a semana.
Sónia e Marisa

Sala Amarela e Laranja

Olá pais!!


Mais uma semana que passou
Com uma novidade acrescentar
Fizemos o nosso 1º passeio
O Tivoli fomos visitar

Todos juntos de autocarro
Que lindo passeio fomos dar
Passámos a ponte sobre o Tejo
E vimos os barcos a navegar

Chegámos ao teatro!
Fomos convidados a entrar
Já sentados nas cadeiras
Silêncio! O espectáculo vai começar…

E foi assim o dia 19
Cheio de coisas para contar
Foi um dia emocionante
Para mais tarde recordar.


Beijinhos da Sala Amarela e Laranja

Sala Verde

Olá pais!

Esta semana correu muito bem, fomos fazer a nossa primeira saída do ano lectivo. Fomos ao Teatro Tivoli, ver a peça, “Eli – A elefanta bebé”. Foi muito giro e ensinou-nos conceitos muito importantes, como a amizade e o aceitar a diferença. Portámo-nos todos muito bem, já estamos mesmo a ficar muito crescidos. Que orgulho!

Esta semana, ainda tivemos tempo para iniciar o tema das cores. Nós já sabemos as cores…o que vamos aprender é que se juntarmos certas cores obtemos outras.
Começámos por fazer a experiencia com duas bolinhas de plasticina. Uma bola verde, mais uma bola vermelha…e não é que deu castanho!!!
Depois juntámos uma bola azul, mais uma bola amarela…e não é possível!!! Deu verde.
Com estas duas cores, fizemos umas belas árvores.

Para a semana continuamos com estas experiências.
Também, esta semana o P.B. fez 4 anos. Muitos Parabéns das “professoras” e dos amiguinhos. Obrigado pelo lanche que o P.B. e os Pais trouxeram, para esse dia.
O nosso amigo A. ofereceu para a nossa sala um Pinheiro Manso, para tratarmos dele com muito carinho. Assim…nós plantámos o nosso Pinheiro num vaso com terra e fertilizante. Agora temos que ser responsáveis por regá-lo todas as semanas.
Muito obrigada ao A. e aos seus Pais.

Beijinhos.

Sala dos Finalistas

Olá!
Esta semana divertimo-nos muito, pois pudemos brincar e passear.
Pois é… fomos ao Teatro ver uma peça que se chama “Eli – a Elefanta bebé”.
Logo cedo, as nossas professoras começaram a arranjar-nos; vestir a bata, colocar a chapa, ir à casa de banho, vestir casaco… Ufa!!! Que trabalheira só para ir ao Teatro. Mas, apesar desta azáfama, todos nós adoramos estes passeios.
Lá fomos nós de autocarro até ao Tivoli… Já lá dentro pudemos descobrir um continente onde elefantes, girafas, impalas, leões e macacos fazem parte do dia-a-dia de um povo diferente do nosso. Através desta peça de teatro percebemos que todos nós devemos ser amigos, pois a amizade é muito importante para o nosso bem-estar.
Enfim, para saberem mais vejam os nossos desenhos e as nossas fotografias.





Mas como não podemos estar sempre na brincadeira, deitámos mãos ao trabalho e aprendemos a enfiar os atacadores nos sapatos e a dar o laço. Para conseguirmos compreender melhor, as nossas professoras ensinaram-nos uma Lengalenga:

“O CORDÃO DO MEU SAPATO”
Entra uma ponta neste furinho
Que é azul da cor do mar
E por baixo do verdinho
A mesma ponta vai espreitar.

A outra ponta do cordão
Por muitas cores vai passar
Por cima do amarelo…
Por baixo do branquinho…
Por cima do cor-de-laranja
E por baixo do último furinho.

Aí tens o teu sapato
Com o cordão bem enfiado
E para poderes brincar
Sem o nariz esmurrar
Dá um laço bem apertado.

Os nossos sapatos foram feitos em cartolina… fizemos uns furos, pintámos cada furo de acordo com a lengalenga e depois de algumas tentativas lá conseguimos enfiar os atacadores e dar os laços.
Alguns de nós não conseguiram à primeira, mas não faz mal, pois as nossas professoras dizem que com a prática vamos conseguir, por isso agora andamos todos entusiasmados a apertar os sapatos uns dos outros.
Para a semana vamos continuar a praticar, mas para isso precisamos de um sapato…
Estejam atentos e venham espreitar para ver o que vamos fazer!

Beijinhos dos Finalistas

A.T.L.

Hello, how are you…

É verdade, esta semana vimos falar-lhes do Inglês.
Cá no Cuco temos aulas de Inglês que são divertidas mas ao mesmo tempo educativas. Aprendemos variadas noções básicas que serão importantes para o nosso futuro escolar.
Sabemos que é muito importante que, desde pequeninos as crianças sejam incentivadas a aprender um outro idioma, além da língua mãe, ou seja além do idioma falado no país em que se nasce. Quando somos mais novos, temos uma facilidade enorme em aprender e assimilar (coisas boas e más também), por isso é muito fácil aprendermos. Actualmente, nas escolas já se começa a ensinar um segundo idioma e, no Mestre Cuco não é diferente, pois, tendo por sua natureza uma metodologia de ensino direccionada às crianças, o aprender torna-se muito mais estimulante, sendo que as aulas de inglês não são excepção.
Nós por cá, temos dois grupos de Inglês, um grupo de crianças do 1º e do 2º, e temos um grupo de crianças do 4º Ano.
No grupo do 4º Ano, estamos a construir uma mascote que semanalmente irá para a casa de um de nós acompanhada de um diário, onde iremos escrever tudo o que fazemos com ela.. vai ser engraçado…
No grupo do 1º e 2º Ano temos aprendido importantes noções sobre as cores, os números, os animais, o saber cumprimentar alguém, os frutos, tudo isto com muitos jogos, muita música e muita gargalhada... No final consolidamos os nossos conhecimentos com o apoio dos nossos livros que adoramos!!!
Aqui ficam duas músicas que aprendemos e que nos ajudaram a adquirir um novo vocabulário em Inglês.
Uma é assim:
Canção:" Let’s Count 1 to 10"
1,2, 3, 4, 5, jump!
6 ,7, 8, 9, 10, jump!
1, 2, 3, 4, 5 jump!
6 , 7, 8, 9, 10 (Repetir)
Here we go1,2,3, Step forward
1,2,3, Step back
1,2,3, Spin around
1 ,2, 3, 4, 5, jump!
6 ,7, 8, 9, 10, jump!
1, 2, 3, 4, 5 jump!
6 ,7, 8, 9, 10 Here we go
1,2,3,4,5,6,7,8,9,10

E a outra que aprendemos esta semana, quando falámos sobre os frutos.
Canção: "Apple"
An Apple for you
An Apple for me
An Apple for you
One, Two, three

(a lemon, an orange, a mango)
(Luís Matos)
Beijinhos

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

E porque gostamos de ajudar

Depois de recebermos no correio electrónico, a mensagem, “UM PRESENTE CHEIO DE NATAL” colocámos mãos à obra. Fizemos bilhetes a informar todos os pais. Com a ajuda do Jumbo, obtivemos as caixas de sapatos. Com carinho, enfeitámos cada uma delas. À medida que iam chegando os brinquedos, as nossas caixas iam-se enchendo de sorrisos. Depois de fechadas, rumaram ao destino, a Imaginarium.
Fomos recebidos com muito carinho, pela Rute Conceição e a Ângela Madeira. Estas senhoras na próxima 5ª feira, dia 20 de Novembro, irão ao Mestre Cuco explicar a cada sala, o porquê desta iniciativa, e para que crianças irá cada caixa.
As nossas caixas, por estarem tão bonitas, estão expostas na montra, para todos verem que participámos nesta grande iniciativa.


Para nós o mais importante é saber que cada uma das caixas irá alegrar uma criança neste Natal. A todas as crianças e pais do MESTRE CUCO, o nosso muito OBRIGADO.

Na Creche

Olá papás!!
Que semana bestial que nós tivemos.
Como somos todos muito amigos e gostamos de partilhar experiências, esta semana fizemos os nossos trabalhinhos em conjunto.
Primeiro elaborámos para o dia de S.Martinho um trabalho colectivo. Todos contribuímos com as nossas capacidades artísticas ao pintar várias castanhas.
Na Sala do Jardim dos Amigos pintámos com esponja. Na sala da Brincadeira e na do Miminho pintámos as nossas mãos e com elas fizemos carimbos. E na sala dos Ursinhos Carinhosos com a ajuda das nossas professoras pintámos com os nossos dedinhos.
Finalmente juntámos todos os trabalhos e decorámos a entrada do Cuco para receber os nossos papás. Esperamos que tenham gostado.

Para além de todo este trabalho colectivo ainda tivemos a oportunidade de cada um de nós realizar um trabalho alusivo ao S.Martinho, de modo a podermos levar as nossas castanhas quentinhas e saborosas para casa. Cada sala encontrou a melhor maneira de o fazer. Na sala do Jardim dos Amigos fizemos um cartucho em cartolina, onde pudémos colar pedaços de papel previamente rasgados por nós. Na Sala do Miminho pintámos com os nossos dedinhos , colámos papelinhos numa castanha e aprendemos a lenda do S.Martinho (escrita no verso da Castanha). Na sala da Brincadeira pintámos um pequeno assador onde pudémos pintar com os dedos. Na sala dos ursinhos as nossas professoras ofereceram-nos uns belos cartuchos recheados de castanhas. Hum que bom...


Um outro momento importante foi termos contribuido para a campanha "Um presente cheio de Natal", campanha de solidariedade da iniciativa da Imaginarium, Caritas e TMN. Com a nossa solidariedade, na noite de Natal, vamos fazer uma criança mais feliz.

Com a contribuição de alguns pais com os brinquedos conseguimos encher algumas caixas, caixas essas que enfeitámos, tornando-as mais bonitas, coloridas e especiais.


A esses pais o nosso MUITO obrigado, porque dentro delas irá mais do que brinquedos, irá o nosso carinho.


Um beijinho de toda e equipa da CRECHE

Sala Amarela

Papá...Mamã...Quando chegarem a casa e se queixarem que estão cansados do vosso dia de trabalho acreditem que nós também!!!
Esta semana foi “dura” a João e a Nocas continuaram a insistir com a cor castanha, porquê? Porque o ouriço já secou e ficou castanho, a castanha é castanha e depois de assadinha mais castanhinha fica!!!...e será culpa do S. Martinho??
Que belo lanche que nós tivemos, bolo, sumo, salame, um cartucho cheio de castanhas de cor castanha para vos dar...

E a nossa Maria Castanha fantoche de dedos para nós brincarmos, que engraçado que ficou...a nossa castanha ganhou vida nas nossas mãos.

E para dar azo à nossa criatividade, a João e a Nocas deram-nos um pincel e tinta de cor castanha para pintarmos livremente na nossa folha de papel manteiga...somos uns artistas!!!

Agradecemos a todos os pais que colaboraram na campanha organizada pela Imaginarium, Caritas e TMN "Um presente cheio de Natal". As nossas caixas foram decoradas pela João e a Nocas, mas os brinquedos foram trazidos da nossa casa e vão fazer muitas crianças felizes este Natal.
Obrigada Pais por podermos partilhar este natal, e darmos um sorriso a muitas crianças.

E assim terminou a nossa semana cheia de trabalho, muita brincadeira, carinho e partilha.

Beijinho João e Nocas

Sala Laranja

Olá!
Esta semana foi dedicada ao dia de S. Martinho e à campanha organizada pela Imaginarium em parceria com a Caritas e a TMN, “Um presente cheio de natal”.
Para festejarmos o S. Martinho, contámos a história da Maria Castanha. Todos gostámos da menina de pele castanha e de cabelo frisado. Depois da história fizemos uns lindos desenhos da Maria Castanha. No dia de S. Martinho, houve festa na escola, comemos castanhas e bolinhos, e bebemos suminho. Ainda levámos para casa algumas castanhas assadas para os nossos pais comerem. Com a ajuda das nossas professoras, o presente deste dia de S. Martinho, foi uma Maria Castanha muito engraçada.

As nossas professoras tiveram muito gosto em decorar as caixas para os presentes cheios de Natal. Todos nós participámos nesta iniciativa e com um sorriso trouxemos um brinquedo para oferecer.

A todas as crianças e pais da Sala Laranja o nosso muito OBRIGADA.

Beijinhos

Sala Verde

Olá Pais!!

Esta semana foi dedicada ao S. Martinho e à campanha organizada pela Imaginarium em pareceria com a Caritas e a TMN, “Um presente cheio de Natal”.
No São Martinho:
No dia de S. Martinho
Há castanhas a assar
Eu digo aos meus colegas
Cuidado!! Estão a escaldar

No Magusto da escola
Belas castanhas comi
Meti algumas na sacola
E muito me diverti
É verdade!! No nosso magusto comemos castanhas, bolo, sumo...foi muito divertido. E também fizemos um miminho para levarmos para casa aos nossos pais - um bloco com um ouriço, para colocar no frigorifico para a mãe escrever recados ao pai e o pai à mãe... Depois do magusto, fomos trabalhar nas nossas caixas para ficarem bem bonitas. Estas caixas são para colocar os brinquedos que trouxemos de casa, para dar aos meninos que querem muito brincar com os nossos brinquedos.
Forrámos as caixas com papel cenário e cada um de nós fez um desenho bem bonito. Aqui está:
Só esperamos que esta campanha tenha muito sucesso e coloque na cara de muitas, muitas crianças um grande sorriso.
Obrigado a todos os que participaram.
Beijinhos
Sandra e Maria

Sala dos Finalistas

Olá...

Quentes e boas!

Foi assim que começámos a nossa semana....
Todos nós andávamos entusiasmados com o tão esperado Dia de São Martinho, pois queríamos comer castanhas ou pelo menos levá-las para casa para as dar ao pai e à mãe.
Para além das castanhas assadas, também fizemos uma pequena lembrança para levar para casa... colámos cascas de castanha num bloco em forma de castanha e decorámos um lápis de carvão onde colocámos uma castanha.

No Dia de São Martinho as nossas professoras prepararam um lanche diferente e tivemos direito a sumos, bolos e castanhas... Hummm..... que delícia!
Mas não fomos só nós que nos deliciámos, pois as nossas professoras também receberam um miminho dos pais da D. A..
Um belo cestinho cheio de coisas boas...

A lenda do São Martinho conta que, num dia de muito frio, este rasgou a sua capa ao meio e partilhou-a com um pobre que lhe apareceu no caminho...
Pois é, nós também quisemos fazer como o São Martinho e resolvemos ajudar alguns meninos a ter um Natal diferente.
Ao colaborarmos com a Imaginarium estamos a ajudar outras crianças e estamos a aprender a partilhar, pois trouxemos de casa alguns brinquedos com que já não queríamos brincar, mas que ainda estavam em bom estado para outros meninos poderem brincar.
Ao longo da semana estivemos a decorar caixas de sapatos, onde colocámos os nossos brinquedos e olhem que trouxemos muitos, pois conseguimos encher nove caixas de sapatos.
Para decorar as caixas as nossas professoras deram-nos algumas imagens à escolha e nós tivemos de recortar e colar nas caixas. No final todos nós fizemos um desenho para colocar dentro da caixa que cada um de nós decorou, pois assim quem receber a nossa caixa sabe o nome da criança que quis partilhar com ele alguns brinquedos e muita alegria.

Pais,
se puderem, levem os vossos filhos à Imaginarium pois, as nossas caixas estão expostas na montra.
Os vossos filhos vão adorar ver as caixas !


Beijinhos dos Finalistas!

A.T.L.

Olá…

Que semana cheia de energia tivemos nós!!!
Festejámos o S. Martinho com pompa e circunstância, a comer castanhas e a beber suminho. Nesse dia tivemos um lanche especial comum com o Cuco inteiro, foi bem divertido!!!
Como não podia deixar de ser, também realizámos actividades relacionadas com o S. Martinho, pintámos, relembrámos a lenda, fizemos cópias, escrevemos poemas, aprendemos novos provérbios, decorámos cartuchos e ainda conseguimos fazer uma lembrança para levarmos para casa associado ao tema…

Pintámos desenhos…

Fizemos cópias…

Escrevemos poemas e decorámos cartuchos… E ainda fizemos um miminho para levarmos para casa:

Quando tivermos comido as castanhas, ficamos com uma base de cortiça em forma de castanha para os pais utilizarem na cozinha.

Enfim trabalhámos a sério, como sempre acontece aqui no ATL.

Terminou também esta semana a campanha de ajuda realizada pela Imaginarium, pela Caritas e pela TMN, à qual nos juntámos com muito agrado. Desde já um agradecimento muito especial a todos os meninos e pais das crianças do ATL que participaram connosco. Aqui estão os nossos presentes que farão muito felizes alguns meninos que infelizmente têm muito menos que nós…


Um Beijinho Gigante para todos…